quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mistério da fé

Que atrativos existem para alguém ser cristão? Uma vida de renúncias, mansidão, injúrias, sofrimentos e perseguição não atrai ninguém à fé; existe algo mais. É a ação misteriosa do Pai que atua de forma inesperada, converte, atrai e firma o cristão nos sagrados propósitos divinos. O ensino de Deus é um atrativo que empolga e leva o discípulo a conhecer a história do povo de Deus. Ela é cheia de altos e baixos, porém, recheada de misericórdia e fidelidade. Deus sempre cumpre o que promete!
O Senhor estabelece relacionamento de confiança e, através de Seus meios de graça, vem constantemente aos seus. Ouvir e aprendera aquilo que o Pai maior ensina é um privilégio; Sua Palavra torna-se um compêndio e grande manual de constante pesquisa; é um tesouro de grande valor: há coerência nos ensinamentos, há esperança de redenção e ressurreição. Aqueles que são atraídos pelo Pai, gozam dos benefícios oferecidos por Ele que é força e sabedoria para os enfrentamentos das dificuldades.
Assim como o néctar de uma flor atrai as abelhas, assim o Pai, com Seus atributos, atrai os seus filhos; este é o mistério da fé que move montanhas, que leva a ter atitudes e faz crer num Pai tão verdadeiro e bondoso.
Arnaldo Hoffmann Filho

Novena a Nossa Senhora de Fátima: Quer rezar comigo?

2 comentários:

chica disse...

Lindo e temos que ter FÉ! Hoje passamos um dia ,mesmo fora de casa, em outra cidade, com o coração esperando a CUCA que estava sendo operada.Graças à Deus e S.Francisco, ela acabo, está na recuperação e tomara amanhã possamos buscá-la! bjs,chica

maria claudete disse...

Maravilhoso o ensinamento. Crer em Deus, conhecê-lo aprender a amá-lo.Bjs