quarta-feira, 14 de maio de 2014

Permanecer no amor

Jesus ensina que permanecer nEle é cumprir o Seu mandamento: amar como Ele ama. O mandamento do amor é a raiz e o fruto de toda fecundidade em Cristo. Somos instáveis, frutos de uma sociedade ansiosa e, nossa instabilidade reflete principalmente em nossa espiritualidade. Quanto mais agitados, mais inseguros e não há oração que se realize na insegurança.
Jesus convida aos discípulos a permanecer no amor, ou seja, criar raízes, fecundar a terra e aceitar a segurança que Deus quer nos dar. A união com Deus é vida concreta, que envolve toda a existência, chamada a ser dada no amor pelos irmãos. O amor ou se traduz em gestos e fatos, ou, não passando de sentimentos e palavras, fica na metade do caminho; o fim do caminho é a entrega da vida, a pró-existência: entregar-se a Deus e aos irmãos.

Permanecer no amor é acreditar, viver na fé de que Deus não nos abandona. Permanecer no amor é tornar viável o amor de Deus que se concretiza nas ações em favor dos menos favorecidos. Você tem permanecido no amor de Deus?
Pe. Air José de Mendonça  

Um comentário:

chica disse...

Permaneçamos então sempre nesse AMOR! Linda!! beijos,tudo de bom,chica