sábado, 31 de maio de 2014

Visitação de Nossa Senhora

Hoje celebramos a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel. Duas mães que se encontram para proclamar a ação de graças que Deus reservou em suas vidas. Maria é a rainha do amor, da comunicação e da hospitalidade; reconhecendo o amor infinito do Pai, que se voltou para a humanidade, sai apressadamente ao encontro de Isabel. Maria traz no seu seio o Filho bendito e Isabel, grávida de João Batista, o reconhece, pois em Jesus vai se cumprir tudo o que Deus havia prometido.
Um encontro maravilhoso que originou dois grandes cantos de louvores à grandeza de Deus e à sua preocupação com a humanidade, principalmente com os pobres e miseráveis; Jesus é a realização de todas as promessas e a Palavra viva do Pai entre nós. Os pobres e os humildes acolhem aquEle que vem para salvar e reconciliar; os orgulhosos não O reconhecem porque não O amam.
Deus Pai olha a necessidade de cada um e nos fortalece para que não haja desânimo na luta cotidiana. Sejamos visitadores dos que precisam de nós. Sejamos portadores da esperança aos que estão desanimados.
Esta é nossa missão de cristãos; construamos, pois, nossa vida na força do amor e da esperança em nosso Senhor.
Pe. Air José de Mendonça  

Vinde Espírito Santo e renovai a face da terra!
Terço (novena) do Espírito Santo: click aqui e reze comigo 

Um comentário:

chica disse...

Precisamos disso !Lindas palavras! bjs,chica