domingo, 15 de junho de 2014

Solenidade da Santíssima Trindade

Nesse domingo da Solenidade da Santíssima Trindade, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro exemplo e ideal de vida comunitária. Esse mistério que hoje celebramos coloca-nos diante da grandeza do amor divino; a relação de amor que existe entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo faz-nos entender que é possível viver em comunidade, o que não exclui a singularidade e a diversidade de cada um.
Embora distintas, as três Pessoas da Trindade Santa identificam-se na missão: Deus se fez três Pessoas unidas por uma profunda e contagiante comunhão; Pai, Filho e Espírito Santo tornam-se, deste modo, uma referência para nossas comunidades cristãs e para nossas famílias. Quando estamos unidos pela mesma causa - a do Reino de Deus - tornamo-nos mais fortes e seremos capazes de dar o nosso testemunho de verdadeira fé. 
Deus deseja relacionar-se, quer permanecer em contato com Seu povo e oferecer vida plena a todos os seres humanos; Ele é o Deus do encontro, da reunião, do diálogo, da proximidade. Desta maneira, Ele inspira a comunidade cristã na busca da comunhão fraterna, da partilha e do acolhimento. É preciso construir o Reino de Deus comunitariamente, pois sozinhos até poderemos ir mais rápido, mas juntos iremos mais longe!
Aceitemos o convite do Deus Trino e nos empenhemos em promover o diálogo e o encontro no mundo onde vivemos.
Frei Diogo Atalino de Melo

Um comentário:

chica disse...

Convite a ser pensado, aceito! bela mensagem! bjs,chica