domingo, 8 de junho de 2014

Vinde Espírito Santo!

Pentecostes é uma festa muito especial para nós cristãos. A Páscoa marca a nova criação; Pentecostes comemora o nascimento da Igreja. Nos homens mortos pelo pecado, Deus insufla Seu Espírito e os faz participar da vida nova do Ressuscitado. Das mãos marcadas pelas cicatrizes da crucificação, Jesus faz jorrar sobre os discípulos a força recriadora e purificadora do Espírito Santo, que gera paz e perdão. Pelo mesmo Espírito, Jesus nos transmite Sua missão evangelizadora: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio...”
Em Jesus ressuscitado se fazem novas todas as coisas: o medo dos discípulos, trancados em si mesmos e presos ainda ao “homem velho”, se transforma em ânimo e coragem; a Paz, oferecida por Jesus como dom do Espírito, renova a vida de cada um. Pentecostes é, também para nós, esperança, renovação e vida nova, na certeza de que, no Ressuscitado, o temor, a tristeza e a dor não têm mais vez.
Em Pentecostes somos presenteados nada menos do que com o Espírito Santo, o Paráclito, o Defensor, isto é, aquEle que nos acompanha em todos os momentos. Deus nos cuida por meio do Espírito Santo! 
Frei Anacleto Luiz Gapski

Vinde Espírito Santo e renovai a face da terra!
Terço (novena) do Espírito Santo: click aqui e reze comigo 

Um comentário:

chica disse...

Vinde!! Estamos prontos pra acolher! beijos,tudo de bom,chica