segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sentindo a presença de Deus

Rezar era um dos hábitos de Jesus e era tão evidente que os discípulos, vendo isso, pediram para que o Mestre os ensinasse. Jesus ensina a oração conhecida como Pai Nosso que é uma das mais belas e completas orações já compostas, pois reúne tudo aquilo que precisamos para a nossa vida.
O Pai Nosso inclui vários aspectos na relação e no respeito com o nosso Deus e a conduta ideal para a nossa vida cristã. Primeiro, fala sobre a santificação do nome do Pai; segundo pede que o Reino de Deus venha até nós; terceiro, fala do pão nosso, necessário para a nossa sobrevivência; quarto, inclui o pedido de perdão pelos pecados, os quais cometemos todos os dias por meio de ações, palavras e pensamentos.

Orar é uma das melhores coisas e felizes são aqueles que aprenderam a orar e conseguem usar momentos da vida para refletir e conversar com Deus. A oração é uma maneira de dividirmos as nossas angústias, os nossos medos, as nossas dores, importante é que Deus ouve a nossa prece e nos atente; em alguns momentos pode ser com um não, pois não é a nossa vontade que deve prevalecer, mas a dEle. Se você já reza, dedique mais algum tempo à oração; se você nunca orou, comece agora e sinta a presença de Deus em sua vida.
Douglas Moacir Flor

4 comentários:

chica disse...

Muito bom orar e sentir essa presença é maravilhosa sempre! bjs, linda semana,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Intensificar pra quem já o faz...
Deus não nos tire o dom...
Bjm fraterno de paz e bem

Edite Lima disse...

Orar, falar com Deus. Coisa boa essa ter confiança que Alguem lá do Alto nos ouve e compreende. Falar com Deus é para qualquer momento. Amo fazer essa conexão . Bjs. boa semana

Anete disse...

Orar sem cessar... Linda mensagem!
Ainda bem que aprendi o segredo da oração desde cedo/infância!! Ele é Amigão e Bom Pastor em todo tempo!!!

Um abraço grande, Tetê.........

Bom Dia!