terça-feira, 29 de julho de 2014

Triste e abatido?

Neste mundo, sempre estamos expostos a situações difíceis que nos lembram a passagem por montanhas e desertos. As razões disso podem ser doença, luto, solidão, conflitos, dificuldades familiares... Isso nos abate e nos traz uma profunda tristeza. Certamente, você se lembra de alguma situação assim, pela qual passou ou está passando. Que fazer nessa hora?
Mt 26, 36-46 relata o sofrimento de Cristo antes da Sua crucificação. A decisão pela obediência ao Pai e pelo cumprimento de Sua missão O levaria à morte na cruz, mas proporcionaria vida a todos. O que Cristo fez diante dessa tristeza? Entrou em pânico? Desistiu de Sua missão? Entregou-se e deixou-se levar pela tristeza? De maneira alguma! Seguiu outro caminho! Ele orou... Naquela noite, no Getsêmani, por três vezes retirou-se para orar, para derramar Sua angústia diante do Pai.
Diante de profunda tristeza, temos a possibilidade de orar, de compartilhar com Deus o nosso sofrimento e nossa dor. Na verdade, temos duas opções: passar por esses momentos sozinhos, com nossas próprias forças e sucumbir, ou compartilhá-los com o Pai, orando e sendo fortificados, amparados e consolados por Ele. Que a nossa opção seja a oração, como foi a de Jesus!
Marta E. S. Martins


Amado Pai, sê tu a minha rocha e braço forte quando estou fraca. Ajuda-me a perceber que sempre preciso de Ti. Amém! 

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Serviu-me de cheio... obrigada pela linda partilha...
Bjm fraterno de paz e bem