segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O que devo fazer?

No caminho de Jesus apresentava-se gente de todos os estratos sociais; a experiência de Deus que Ele deixava transbordar de Seu coração envolvia a quantos se achegavam até Ele.
A Jesus acorre um jovem rico (Mt 19,16-22) que deseja saber o que de bom deve fazer para entrar na dinâmica do Reino. Num primeiro momento Jesus reage ao que seria “bom” para o jovem, indicando-lhe os mandamentos. Certamente o jovem gostaria de ter mais um ou outro mandamento, a que depois pudesse se orgulhar dizendo: “estes também eu cumpro”... Mas Jesus chama-o a uma forma de vida que lhe vai arrancar de sua riqueza, que o vai deixar sem a segurança dos bens, que o vai tornar pobre como a maioria do povo; por esta o jovem não esperava... A exigência era grande demais! O Mestre pediu demais, pediu tudo! E dar tudo, para o jovem, como para cada um de nós, é muito difícil, às vezes é mesmo impossível!
É então, que, como o jovem rico, afastamo-nos de Jesus e não entramos na dinâmica do Reino... continuamos com a nossa prática religiosa tradicional, e seguimos vivendo como se nada de novo estivesse acontecendo com a entrada de Jesus em nossas vidas. Seguimos sendo bons cristãos, bons cidadãos, mas mantemos os ouvidos cerrados a toda a novidade que o projeto de Jesus e do Reino está a nos pedir.
Bom Mestre, que devo fazer para entrar na vida eterna? Ensina-me Teu caminho e andarei por Tuas veredas!
Magda Brasileiro

Um comentário:

chica disse...

ELE sabe mostrar o caminho!! Linda semana,bjs, tudo de bom,chica