sábado, 16 de agosto de 2014

Pureza e transparência

Jesus manifesta enorme ternura para com aqueles que O buscam e que O seguem, ouvindo-O com admiração e alegria; de maneira sempre nova, Jesus se comove diante de todas as suas dores e sofrimentos, buscando dar-lhes consolo e cura.
As crianças cercaram Jesus; podemos imaginar a alegria da criançada em volta dEle, sabendo que Ele iria curá-las e abençoá-las. Deviam parecer-se a um bando de passarinhos, pulando de um lado para o outro, rindo e cantando, sem se importar com a “cara fechada” dos discípulos que as queriam afastar de Jesus.
Jesus repreende aos discípulos e lança um elogio à pureza e transparência das crianças, critério básico para entrar no Reino... “Deixai vir a mim as crianças, porque o Reino dos Céus é daqueles que são como elas”.
Somos convidados a viver sempre esta “infância espiritual” para estarmos sempre na limpidez do coração, na transparência de nossas vidas a dar o testemunho de que acolhemos igualmente a todos em sua dignidade, especialmente aqueles que são considerados mais desprezíveis.
Magda Brasileiro

4 comentários:

chica disse...

Mensagem linda! E que bom vais poder ver as lavandas de perto e as amigas que lá estarão! bjs, chica

Toninho disse...

E calmamente com autoridade ordenou que elas estivessem ao seu lado. Linda postagem para quem busca e sabe que a Fonte é pura e fortifica a cada vez que Dela se bebe.
Meu abraço Tetê

Anete disse...

Devemos sim ser como crianças na pureza e na transparência... Cativar isso sem ser infantil, um grande desafio!
Bonita mensagem, Tetê!
Beijos...

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida Tetê
A infância espiritual, já nos ensinava Terezinha de Jesus... é indispensável pra termos qualidade de vida , sem arrogância e sem pretensões ambiciosas...
Lindo post!!!
Bjm fraterno de paz e bem