quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Você pode mudar e ser útil!

Marcos não aguentou... não havia pensado que uma viagem missionária fosse tão desgastante: longas caminhadas, calor, mosquitos, sujeira, fome, sede e, por fim, ainda os inimigos. Marcos arrumou a sua mala e, muito decidido, disse: Eu vou voltar; em Jerusalém também posso falar de Jesus. Por que sempre precisa ser entre os incrédulos? Paulo e Barnabé não conseguiram convencê-lo a ficar.
Uns dois anos mais tarde, Paulo e Barnabé resolveram fazer uma segunda viagem missionária. Barnabé queria de novo levar junto seu sobrinho Marcos, mas Paulo não deixou: Marcos não vai conosco porque ele é um fracasso e já desistiu uma vez; pessoas assim não devem seguir conosco - disse Paulo. Por isso, Paulo e Barnabé se separam e Marcos acabou indo com o tio Barnabé.
Passaram-se muitos anos; Paulo estava na prisão em Roma e escreveu a Timóteo: quando vier, traga Marcos com você, porque ele pode me ajudar no trabalho de evangelização. O mesmo Marcos, antes recusado, havia mudado tanto que agora seria útil na missão.

É possível que você também tenha sido rejeitado e considerado um fracasso em algum momento de sua vida, como Marcos foi no começo. Isso pode acontecer... Mas, mesmo assim, você não precisa permanecer um fracassado, você pode mudar e ser útil ajudando no trabalho de Jesus. Você pode ser um missionário aí mesmo onde está entre seus amigos, colegas e conhecidos. Uma coisa é certa: você pode ser útil e proveitoso na missão da Igreja como Marcos foi!
Johannes Osberghaus

5 comentários:

chica disse...

Em qualquer lugar onde estivermos, podemos ser úteis aos outros, fazê-los mais felizes. Linda! bjs, chica

Anete disse...

Todos podemos fazer algo p o Reino de Deus!
Foi bom refletir c vc agora, Tetê...
Beijos...

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
No sertão da Bahia nem banheiro tinha quando fomos por 8 dias pra lá.. inclusive tinha umas folhas e bananeiras pra fazer de conta que era e tomávamos banho assim... ainda bem que uma Fazenda, bem distante, nos acolheu pro banho diário e necessidades maiores...
E pensar que tem gente que dá o sangue pela missão?
O que passamos não é nada em vista de muitos...
Bjm fraterno de paz e bem
P.S. Adorei o post de hoje!!! Me fez lembrar de muita coisa...

ONG ALERTA disse...

O fracasdo nos ensina a sermons vence doers, beijo Lisette.

Edite Lima disse...

Sempre haverá espaço para um "novo Marcos" Bjs