sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jesus chorou...

Jesus amava Maria, Marta e Lázaro, seus amigos; Lázaro morreu e Jesus chorou... Não queria ver Maria e Marta tristes. A morte traz a consciência da limitação do tempo neste mundo; ela causa tristeza, mas não precisa causar desespero. Choramos a ausência física, mas a fé nos sereniza, pois confiamos na palavra de Jesus que nos diz das muitas moradas da casa do Pai.
A morte nos incomoda porque é misteriosa, não sabemos com detalhes como é a vida eterna, mas se há beleza em tudo o que o Pai nos deu e nos dá de presente, por que, então, a vida eterna seria menos bela? Por que a morte não seria uma passagem para uma vida ainda mais plena?
Chorar pela perda faz parte do sentimento humano, mas ficar triste diante da janela da perna faz parte de uma busca pela infelicidade. Saudade sim, tristeza, não! A dor deve nos aproximar do que somos e nos levar ao encontro de algo maior.

Jesus chorou como prova de sensibilidade diante da dor. Quando a dor fala mais alto, Ele não está ausente, ao contrário, Ele nos carrega no colo!
Pe. Marcelo Rossi 

5 comentários:

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Choramos a perda de um ente querido, mesmo sabendo que Deus tem uma hora pra cada pessoa, pelo amor, e pelas saudades que ela deixará. Mas com certeza, a vida eterna deve ser maravilhosa, pois Deus é perfeito em tudo que faz!
Linda postagem!!!
Beijos,
Mariangela

Anete disse...


Hum, assunto difícil este... Dor, saudade, despedida e ciclo natural da vida...
ELE nos conduz sempre e nos fortalece com a alegria do Espírito Santo
Bonita mensagem...
Beijos

chica disse...

Profundidade nessas palavras! Linda mensagem e Ele nos carrega mesmo! Confiemos! bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Fico encanada quando leio que Jesus chorou... quanta sensibilidade e a gente criticando quem chora...
Bjm florido

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Tetê.
Uma postagem correta, mas na pratica amiga é tão dificil agir como Jesus, pois ate ele fez ressuscitar Lazaro, para não sentir nem ver sofrendo que ele amava. Mas com certeza devemos chorar mais nunca nós deixar levar pelo desespero, pois Deus é misericordioso e sempre da consolo aqueles que o buscam com fé. Um lindo e abençoado final de semana. Um forte abraço.