domingo, 21 de setembro de 2014

O perdão é para todos

Um empresário rural empregou homens para trabalhar na sua vinha: ele saiu várias vezes para a rua e, em horários diferentes, enviou homens para trabalhar. No final do expediente fez o pagamento a todos eles; aquele que chegou primeiro na vinha, trabalhou toda a manhã e toda a tarde recebeu o mesmo salário daquele trabalhador que chegou às 17h, e ficou chateado e chamou a atenção do dono da vinha: “eu cheguei pela manhã, trabalhei o dia todo e estou recebendo o mesmo que esse que chegou no final da tarde”... e o empresário respondeu: “paguei a você o combinado; não posso fazer com os meus bens o que eu quero?”
Qualquer um pode fazer o que quiser com seus bens. Não foi uma boa prática administrativa, mas Jesus não estava pensando em administração de empresas: Ele falava do Deus amoroso e perdoador, que nos ama e nos convida para trabalhar na Sua seara. Não importa a hora do nosso convite e a aceitação para seguir a Cristo; o perdão que recebemos é o mesmo.
O pecador que se acha incurável e aquele que diz ter praticado um “pecadinho” recebe de Deus o mesmo perdão. Deus não classifica o pecador pelo número de pecados que comete; Ele vê o homem, no seu coração, com o mesmo olhar de perdão. No Reino de Deus não se faz acepção de pessoas.
Iracy Dourado Hoffmann

4 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Tete.
Uma bela postagem,Deus é misericordioso perdoa a todos. Ele está de braços aberto para para todos nós.
Uma linda semana.
Abraços.

chica disse...

Mensagem linda,Tetê!! Que tua semana seja linda e a primavera idem! Cheia de flores, cores, perfumes! bjs, chica

Anete disse...


Bom Dia, Tetê!
Deus é Bom Demais... O Seu Amor é Surpreendente e Justo!...

Mensagem que gosto muito...
Beijos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que linda postagem Tetê! Deus é amor e perdão...e infinitamente justo.
Beijos e uma linda semana!
Mariangela