segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Santos Arcanjos

Celebramos hoje os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.
São Miguel, cujo nome significa “Quem como Deus?”, aparece lutando contra satanás e protegendo os amigos de Deus; São Gabriel, cujo nome quer dizer “Força de Deus”, é aquele que traz mensagens revelando os planos do Senhor. Ele revelou a Daniel os secretos planos de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus; São Rafael, cujo nome é traduzido como “Deus curou”, aparece acompanhando e protegendo as pessoas. Ele acompanhou e protegeu, nas peripécias de sua viagem, o jovem Tobias, de quem cura o pai cego.
Os Anjos vêm de Deus, são enviados por Ele a serviço, para benefício daqueles que devem ser salvos. Na Bíblia anjo quer dizer “mensageiro”. Peregrina na terra, a Igreja se associa às multidões dos anjos que, na Jerusalém celeste, cantam a glória de Deus. Os anjos são sinais da presença ativa de Deus na história.
Pe. Antonio José de Almeida 

3 comentários:

Anete disse...


Mensagem boa e esclarecedora, Tetê...
Um grande abraço...

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Tetê.
Feliz porque cada vez mais eu aprendo por aqui, não sabia nada sobre os anjos, gostei muito em aprender. A minha filha nasceu prematura, em grande risco de vida, nasceu em um hospital são Rafael, lembro como hoje tinha uma grande imagem do Anjo Rafael, eu olhei e pedir para ele interceder junto ao pai pela vida da minha filha, assim foi feito ela teve alta pequenina, mas saudável.
Uma linda semana.
Um forte abraço.

maria claudete disse...

Boa noite Tetê, como é grande a misericórdia de Deus e como nos quer como filhos amados ...E como Deus nos ensina a delegar responsabilidades...Ele nos confiou a esta trindade angelical com poderes para interceder junto a Ele por cada uma das nossas necessidades emergenciais. São nossos zelosos guardadores. Parabéns pela beleza do Novo Pentecostes. Agora que minha conexão com a Internet melhorou. Bjs.