terça-feira, 25 de novembro de 2014

Novidade de vida

Se alguém está em Cristo, é nova criatura” 2Cor 5,17. Após o encontro, às portas de Damasco, Paulo tornou-se uma nova criatura. O farisaísmo foi trocado pelo cristianismo; a perseguição foi transformada em defesa e testemunho; a velha lei foi trocada pelo evangelho; Saulo, o fariseu perseguidor, foi convertido no Paulo, o maior bandeirante do evangelho.
O Raio X não acusa a situação espiritual do homem; ninguém pode ver e saber o que se passa no coração. Contudo pelos seus frutos os conhecereis: o modo de pensar, falar e agir revela do que está cheio o coração. A boca fala do que está cheio o coração.
Os discípulos, após o encontro com Cristo, deixaram de ser pescadores e publicanos e tornaram-se pescadores de homens e construtores do reino de Deus. Se Cristo vive em nossos corações, devemos dar prova de que somos novas criaturas. Cristo deve ser mais do que um ideal, um exemplo, um mestre. Cristo deve ser o nosso Salvador e ocupar sempre o primeiro lugar; deve ser o Alfa e o Ômega em todo o nosso viver. E, quando isto acontecer, quando nós pudermos confessar “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim (Gl 2,20), então também saberemos dizer “Tudo posso naquele que me fortaleceFp 4,13.
Leopoldo Heimann 

3 comentários:

chica disse...

ELE é o Mestre e um grande exemplo e como tal o devemos ver! bjs,chica

Anete disse...

Viver em novidade de vida! O Seu Espírito nos capacita p isso... Decisão diária e alegria completa!...

Cristo em nós, esperança da glória!!
Bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Devemos sim dar provas que somos novas criaturas em cristo a todo momento, e professar que Ele é o senhor!
Beijos Tetê!