segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

1º dia da Novena - Deus nos ama!

Jesus é o caminho que nos leva ao Pai; junto dEle encontramos a vida e a redenção. O que fazemos de bem e de bom, principalmente com amor, Deus sempre leva em conta.
A palavra de Cristo deve ser sempre a força motivadora de nossa ação; é nEle que está nossa fé. As autoridades do tempo de Jesus O questionavam, entretanto não se abriam para Sua verdade; não aceitavam que Jesus estivesse realizando tudo conforme a vontade do Pai. É fácil questionar, o difícil é mudar a si mesmo. O que Cristo dizia e fazia eram a prova de Sua legitimidade divina.
Neste Tempo do Advento, deixemos Cristo agir em nós, abandonando nossos próprios caprichos.
Deus Conosco Dia a Dia


Hoje iniciamos a Novena de Natal. O objetivo da novena de Natal é nos prepararmos para receber dignamente Jesus, Emanuel, Deus Conosco, neste Natal que se aproxima. Unidos em oração (no período de 15 a 23 de dezembro), abundantes bênçãos serão derramadas sobre nós e nossos familiares. Para sermos instrumentos nas mãos de Deus, além de rezarmos precisamos praticar um gesto concreto de amor aos irmãos: a proposta, este ano, é que no final da novena levemos alimentos não perecíveis para a Pastoral Familiar de nossas Paróquias.

Jesus quer nascer em nossos corações e quer ser nosso Senhor para nos libertar do pecado e de todo o mal. E nós, Jesus, precisamos de Ti! Por isso, esvazie a manjedoura do seu coração de todo o receio e deixe o Senhor nascer.

1º dia - Deus nos ama!
Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!
Hoje, 1º dia de nossa novena, vamos refletir sobre o amor do Pai; Deus nos ama e tem uma mensagem para você através dessa novena. Reze a cada dia com o coração aberto e prestando muita atenção.
Deus Pai, em nome de Teu Filho Jesus, agradecemos pelo amor infinito que tens por nós. Amém!
Deus certamente nos ama como nós somos e, por amar tanto não nos abandona em nenhum momento; Ele quer sempre o melhor para nós. Será que já experimentamos, realmente, este amor? Somente aceitando e acolhendo o amor do Pai poderemos ter gestos de amor com o nosso próximo e, consequentemente, um mundo melhor. O que o Pai nos pede? Somente que acreditemos em Seu amor! A proposta de Deus para nós se resume em poucas palavras: amá-lO e amar as pessoas que nos rodeiam e convivem conosco!


Finalizando nosso 1º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Com amor eterno eu te ameiJr 31,3; “Deus é amor1Jo 4,8; “Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonaráIs 54,10a.

4 comentários:

chica disse...

Lindo recado: deixemos nossos caprichos de lado! Há bem mais a fazer! Boa novena! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

O Amor de Deus é lindo! Sem Ele não poderia ser feliz, aliás, Nele encontro paz e motivação, alegria p viver!!

Boa mensagem p refletir e seguir...
Amá-Lo e amar o próximo... Buscar a Sua Graça sempre!!!
Beijos...

Bell disse...

Jesus te ama e eu tb =)

Mirtes Stolze. disse...

Querida Amiga.
Esses dias estava praticando o amor, sei que Deus me entende, por isso não tive tempo de vim comentar, mas cheguei a ler e orar. Muito lindo as suas palavras. Deus é sim amor, quem o ama e ama os seu próximo, ele esta sempre pertinho. Um lindo dia.
Beijos.