terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2º dia da Novena: Somos pecadores

Tomemos consciência da verdade de Cristo, ela liberta e salva. As palavras de Jesus são firmes e decisivas para nós, pois se nos julgamos melhores que os outros, os pobres e os pecadores nos anteciparão no céu.
Precisamos estar atentos à história de nosso tempo. Jesus ouviu o grito dos pobres, dos humildes, dos pecadores; deu-lhes a oportunidade de recomeçar em Sua misericórdia. Os pobres e os oprimidos são os que devem nos interpelar para que nos convertamos, voltando-nos amorosamente aos outros; só assim tornamo-nos adultos na fé.
Será que ouço meu próprio grito ou o dos outros? Quais são os gritos que ressoam em nossos ouvidos?
Deus Conosco Dia a Dia



Novena de Natal: 2º dia: Somos pecadores

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!
Neste 2º dia nos reconhecemos pecadores diante do amor que o Pai tem por nós, a ponto de enviar Seu Filho Jesus ao mundo; não é para nos assustarmos nem nos sentirmos acusados, mas para refletirmos.
Pai, em nome de Teu Filho Jesus, reconhecemos que somos pecadores, necessitados do Teu grande amor. Amém!
Ontem falamos do amor de Deus e, hoje, encaremos o fato de que somos pecadores e que temos um problema - o pecado - e também um inimigo – satanás - que luta constantemente para nos afastar deste amor e nos enganar para que não nos sintamos amados pelo Pai. O que fazer diante de tal situação? O primeiro passo é aceitar que não somos capazes de nos salvar a nós mesmos nem aos outros; precisamos de Deus. O segundo passo é nos rendermos totalmente a este amor; basta querer! Como? Indo em busca do nosso terceiro passo: o Sacramento da Confissão, que é oferecido por Jesus a todos. O que este Sacramento nos proporciona? Reconciliados com Deus poderemos ter mais atitudes de amor para com aqueles que convivem conosco. Somos pecadores, mas se nos apresentamos a Deus com o coração arrependido, Ele apressadamente nos acolhe. Acreditamos que a conversão e o perdão dos pecados podem nos dar alegria perfeita?

Finalizando nosso 2º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Ó meu Deus, criai em mim um coração que seja puro e renovai-me o Espírito de firmeza Sl 50,12; “Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito; um coração contrito e humilhado, ó Deus, não haveis de desprezar Sl 50,8; “Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores Sl 50,17.

5 comentários:

Anete disse...

Todos precisamos muito de Deus!
Um coração quebrantado e misericordioso... Sim, devemos buscar!

Beijos

Maria Luiza disse...

Hoje meu grupo vamos completar os 9 dias da novena! Quinta será o encerramento na missa. Este ano notei muito desalento. Estou murchinha! Um grande abraço e uma linda semana!

chica disse...

Somos mesmo e precisamos muito dEle e de nos melhorar! bjs, tudo de bom,chica

Bell disse...

O pecado nós afasta de Deus.
Temos que clamar sempre e vigiar.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
O pecado existe e devemos ficarmos atento para sempre reconhecermos o nosso e pedir perdão a Deus. Um lindo dia. Beijos.