domingo, 7 de dezembro de 2014

2º Domingo do Advento

Trazemos dentro de nós a sede de justiça e de paz; elas chegarão a qualquer momento, como o silêncio da aurora que antecipa o dia. A esperança desse dia que vai chegar está na confiança do Senhor que vem e inaugurará a justiça divina no meio da humanidade. Cristo não é passado; Ele é o Senhor da história e cabe a nós estarmos atentos aos sinais de Sua presença e de Sua misericórdia.
Preparai no deserto o caminho do Senhor, aplainai na solidão a estrada de nosso Deus(Is 40,3). Preparar o caminho do Senhor é descobrir nos sinais dos tempos Sua presença salvadora, como fez João Batista, modelo de conversão. Conversão não é um evento reservado a situações de graves dificuldades, é antes uma necessidade contínua da vida do cristão, condição imprescindível da comunhão com Deus.
O evangelista Marcos nos comunica o tema de todo o seu Evangelho: um itinerário pelo qual somos conduzidos a conhecer e crer em Jesus, o Filho de Deus. Ele apresenta João Batista, o precursor de Jesus, convidando à conversão, não só como alguém que vive na pobreza, mas, sobretudo, como um verdadeiro profeta; João tem plena consciência de que a sua missão é a de anunciar a vinda do Messias, diante do qual ele é menor. 
Frei Luiz H.F. de Aquino


Hoje, 2º Domingo do Advento vamos acender a 2ª vela da Coroa do Advento. A 2ª vela é a vela da preparação. Ao acendê-la, rezemos: Desperta nossos corações, ó Senhor, para prepararmos o caminho de Teu Filho. Assim como Tu te ofereceste a nós, possamos todos, em serviço, ajudar o mundo a estar pronto para a tua vinda. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.



4 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Sempre por aqui aprendendo um pouco. Desconhecia a maneira que acende a vela nessa período, muito bom aprender. Uma abençoada semana.
Beijos.

chica disse...

Gosto muito desse ritual da coroa e as velinhas.Aqui neno adora também e nunca deixamos de fazer! bjs,chica

Anete disse...

Que a Luz de Jesus brilhe em todo lugar!
Espalhemos AMOR e anunciemos o Caminho...

Beijos e muito carinho...
Aleluia, é Natal de Cristo!!!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Tete!
Que bênção esse seu blog! Que o Menino Jesus continue nos abençoando sempre!
Bjokas da Bia! ♡