quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

3º dia da Novena: Jesus vem nos salvar

A origem terrena de Jesus vem de Abraão - pai do povo de Deus. A genealogia apresentada por Mateus (Mt 1, 1-17) não é uma lista enfadonha de 42 nomes, mas a celebração de uma história conduzida por Deus até chegar ao ponto máximo da revelação. 
O Filho de Deus não tem apenas uma história divina, no seio do Pai; tem também uma história humana, construída ao longo dos séculos e dos milênios. Também nós: não somos indivíduos isolados, mas fazemos parte da humanidade, de um povo, de uma comunidade; aí é que temos que fazer a nossa história e contribuir com a história de todos.
Se o Evangelho começa olhando para o passado, o seu final apontará para o futuro: o Evangelho deverá ser anunciado a todas as nações; o próprio Jesus ressuscitado estará com os discípulos até o fim dos tempos. Somos, portanto, convidados a olhar para o passado: ver, conhecer, valorizar e celebrar o que Deus já fez na história, que é história da salvação. A história continua conduzida por Deus: depois da Ressurreição, Jesus é Deus Conosco, presente no grupo dos discípulos, Seu povo, Sua Igreja.
O Pão Nosso de Cada Dia


3º dia: Jesus vem nos salvar

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!

Jesus vem nos salvar e demonstra Seu amor nascendo pequenino, numa manjedoura, para depois, movido por este mesmo amor, morrer na cruz e nos resgatar com Seu sangue precioso.
Pai, em nome de Teu Filho Jesus, agradecemos pela salvação que ofereces a todos nós, pobres pecadores. Amém!

Relembrando os dias anteriores, falamos do amor de Deus e do pecado que nos priva desse amor. Se somos incapazes de chegar até Deus, Ele vem a nós através de Seu Filho Jesus. Jesus é a solução de Deus para o mundo e nosso coração se enche de esperança por saber que Jesus vem até nós. Nosso coração se enche de alegria por estarmos nos preparando para a Sua chegada. Vem, Senhor Jesus!
O Pai nos conhece, Ele nos criou; conhece nossas tendências e nossa natureza pecadora, por isso nos envia Seu Filho amado para nos salvar! Através da vinda de Jesus recebemos uma nova chance de nos reconciliarmos com o Pai e, somente caminhando com Jesus poderemos ter mais atitudes de amor com aqueles que convivem conosco. Queremos realmente viver e experimentar a salvação trazida por Jesus? Como desejamos receber o Senhor? 


Finalizando nosso 3º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Deus amou tanto o mundo que entregou o Seu Filho único, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele Jo 3, 16-17; “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância Jo 10,10.

4 comentários:

chica disse...

Um gesto maravilhoso ela teve ao entregar o filho pra nos salvar! Temos que nisso pensar! bjs,chica

Bell disse...

O maior gesto de amor de Deus, foi entregar seu filho para que nossos pecados fossem perdoados.

bjokas =)

Anete disse...

É hora de reflexões e louvores!
Somos pequenos, falhos e carentes... Ele nos ama incondicionalmente e lindo é o Seu Amor...
Guardar no coração a Mensagem da Cruz... Viver abundantemente o sentido do NATAL!

Beijos e abraços

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
A vinda de Jesus para mim, foi a maior prova de amor de Deus para todos nós, mostrando com o exemplo de Jesus que podemos amar, perdoar, e seguir aos mandamento do Pai eterno.
Um abençoado dia.
Um forte abraço.