quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

4º dia da Novena: Pela fé, nós cremos!

O Senhor desce do céu e se inclina sobre nossa humanidade; Ele guia Seu povo nos caminhos da vida e da salvação. Viver é aguardar, é viver na esperança; quem ama verdadeiramente vai ao encontro de Deus e cumpre Sua vontade.
José acolhe a vontade divina e, junto de Maria, cumpre o desígnio divino. Deus estabelece conosco Sua Aliança e penetra a história humana para transformá-la; somos também colaboradores do Reino, mas é preciso assumi-lo com fervor e coragem, como fizeram Maria e José. Jesus vem e nos convida para dentro de Seu Reino.
Deus Conosco Dia a Dia


4º dia: Pela fé, nós cremos!

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!

Hoje, neste 4º dia, somos convidados a manifestar nossa fé em Jesus e a substituirmos nossos planos pelo Plano perfeito de amor que Ele nos oferece.
Pai, em nome de Teu Filho Jesus, depositamos nossa vida - passado, presente e futuro - em Tuas mãos. Amém!

Jesus, o Emanuel, o Salvador, nos convida a darmos um grande passo na fé e nos entregarmos radicalmente à Sua vontade; Ele espera a nossa resposta, está à nossa porta, perguntando-nos, mais uma vez: posso entrar? Quantas vezes, no decorrer deste ano que termina, Jesus bateu à nossa porta, nós até escutamos, mas não abrimos para Ele? Quantas vezes Ele bateu e nós nem O ouvimos, surdos pelos nossos pecados? Pois bem, agora é a hora de decidir; somos convidados a fazer hoje, neste momento, do nosso coração, o presépio onde Jesus deseja se instalar e fazer morada...
A fé não é um sentimento, é uma virtude, um dom de Deus. Advento é tempo oportuno para pedirmos ao Senhor que aumente em nós a fé. Pela fé os patriarcas e os profetas ultrapassaram todos os obstáculos e serviram ao Senhor com fidelidade. Como está nossa fé? Forte, porque sabemos em quem a depositamos, ou abalada e enfraquecida? Estamos conseguindo superar também as barreiras e mantermo-nos firmes na fé? Queremos ter uma fé fortalecida para superar as barreiras que se apresentam em nosso viver, pois sabemos em quem depositamos nossa confiança!


Finalizando nosso 4º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Fostes salvos por graça, mediante a fé, e isto não provém de vós mesmos, mas é um dom de Deus Ef 2,8.

2 comentários:

chica disse...

Cremos e cremos mesmo e temos motivos pra tanto! bjs, tudo de bom,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Amei cada palavra que eu li, quero de coraçao lhe agradecer pela oração que fizeste por mim, pela minha filha, que Deus lhe abençoei abundantemente. A minha vida amiga houve uma serie de benção do senhor,a minha filha que antes estada doente e triste, agora está feliz e saudável, na minha família havia ate desarmonia,hoje estamos todos a programar como sera a nossa ceia , a minha saúde então houve um verdadeiro milagre, em todas as minhas crises eu tinha que buscar auxilio hospitalar pelo alto risco de manter uma pressão arterial tão alta em casa, ontem a crise do feo passou e hoje a minha pressão esta ótima, enfim por um milagre estamos todos na mais profunda alegria e paz.
Obrigada por tudo.
Um forte abraço.