sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

5º dia da Novena: Ele é o Senhor!

Deus chama e nos dá a liberdade de responder conforme nossa consciência; Deus manifesta Sua confiança em nós e nos envia Seu Filho para se tornar um de nós.
Viver o Advento é traçar o caminho da presença do Senhor junto de nós; é segui-lO fielmente. Deus não se retirou do mundo, não se afastou nem nos abandonou. Ele vem ao nosso encontro de muitos modos e precisamos é discernir a presença do Senhor em nosso meio.
Deus Conosco Dia a Dia


5º dia: Ele é o Senhor!

Estou aqui, Senhor, ao Teu dispor; estou aqui, Senhor, para Te louvar, agradecer, bendizer, adorar e Te aclamar Deus Trino de amor! Espírito Santo, vem, transforma a minha vida, quero renascer; quero abandonar-me em Teu amor e derrubar as barreiras do meu coração. Amém!

Já estamos no 5º dia de nossa novena... Jesus nasce pobrezinho, em Belém, mas é Rei e Senhor.
Pai, a partir de hoje desejamos que Teu Filho Jesus seja o Rei absoluto de nossas vidas. Amém!

Não basta apenas falarmos que Jesus é o Senhor de nossas vidas; é preciso que provemos em atos e gestos concretos este Seu senhorio em todas as áreas de nosso ser. Ele tem que ser o Senhor de nossa alma, de nossos sentidos, de nosso corpo e de todos os nossos bens - os espirituais e os materiais também. É bom lembrarmos que o domínio de Jesus sobre todo o universo deve estender-se e realizar-se começando em cada um de nós que n’Ele cremos.
Colocarmos Jesus em primeiro lugar não significa, em absoluto, nos anularmos; ao contrário, é fazer com que Ele conduza e oriente as nossas decisões. O Plano de Deus é perfeito e infinitamente superior aos nossos; fiquemos, portanto, atentos ao apelo de Jesus hoje para nós: 50%, 80% ou 90% não adianta... Ele quer ser 100% nosso Senhor!
Confiar em Deus e tê-lO como Senhor não é abandonar as responsabilidades desse mundo, mas deixar que Ele vá à nossa frente nos conduzindo e direcionando nossas vidas. Viver sob o senhorio de Jesus é aprender a olhar as pessoas ao nosso redor com o Seu olhar de amor! Temos coragem de confessar que Jesus é o Senhor da nossa vida? Que atitudes devemos tomar para que Jesus seja, de fato, o Senhor da nossa vida?


Finalizando nosso 5º dia, não nos esqueçamos de nosso gesto concreto e, como Maria, guardemos em nosso coração: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas, sim, aquele que pratica a vontade de meu Pai Mt 7,21.

3 comentários:

Anete disse...

Mais uma mensagem muito bonita!
Ele como nosso Senhor e Salvador!
Viver o amor em todo tempo... Demonstrando nas nossas atitudes e relacionamento c o próximo... De dentro pra fora...

Bom fim de semana...
Abraços, Tetê!

chica disse...

Mais um belo passo nessa novena.Gostei! Agradeço o carinho lá e a Oma está bem, darei {a ela o teu abraço. bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Firme e forte na fé vamos ao encontro de um novo ano, vamos tentando agradar a Jesus e seguindo aos seus mandamentos. Ele é o nosso pai amado, com o seu amor infinito conseguimos enfrentar todos os obstáculos e seguindo como ele deseja amando uns aos outros e sendo feliz. Uma linda postagem. Uma lindo final de semana.
Beijos.