sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Evangelizar é preciso!

Certamente de dentro de nós sempre nasce um grito que suplica socorro ao Senhor. Jesus é a Luz verdadeira que ilumina a vida humana e tira nossa cegueira de não ver Sua presença amorosa junto de nós. Os cegos referidos por Mt 9, 27-31 sabiam onde estava a vida e a luz, por isso gritaram com toda força: “Tem piedade de nós, filho de Davi”, e quanta luz precisamos nós também! E quanta misericórdia recebemos do Senhor todos os dias! Será que reconhecemos isso? Tende piedade de nós, Senhor!
A cura dos dois cegos não só lhes recuperou a vista, mas, ao mesmo tempo, lhes transformou a visão. A fé, com efeito, é a visão; a falta de fé, cegueira. Que, tocados por Jesus, recebamos o dom da fé; que, enriquecidos com a fé, possamos falar dEle, fascinados por Sua beleza, ternura e compaixão.

É tempo de Advento e de preparação para o Natal; somos convidados a escutar a Palavra de Deus e, ao mesmo tempo, alimentar nossa fé para que possamos remover tudo o que nos impede de enxergar melhor o mundo diante de nós; com os olhos abertos pela fé, podemos ver novas todas as coisas.
Nossa missão é fazer como os dois cegos curados: ir por todas as partes e espalhar a mensagem de Jesus. Quem foi verdadeiramente evangelizado não pode não evangelizar!
O Pão Nosso de Cada Dia

3 comentários:

chica disse...

Lindo! E mesmo sem ser aqueles chatos que ficam pregando a toda hora, em 5 palavras dizem 3 da bíblia, podemos sim, levar a mensagem que temos em nós, através de atitudes e exemplos, aliás bem melhores do que os que só falam e pregam,pregam ...bjs,chica

Anete disse...

É, Tetê, falar do Amor Verdadeiro com graça e sabedoria! Como Jesus, de uma maneira simples, amorosa e prática! Sendo exemplo... O mundo tá cansado de ouvir "palavras vazias", sem testemunho de vida!...

Sejamos LUZ na Terra!

Beijos e bom fim de semana...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
A vida é um eterno aprendizado, a uns anos atras quando batiam na minha porta para ler a palavra de Jesus, eu dizia estou sem tempo agora. Hoje eu digo podem entrar tenho maior prazer de ouvir a sua mensagem de hoje, pois aprendi a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida. Assim como se observar alguém precisando de um testemunho ou palavra de consolo, paro tudo e dou o exemplo bíblico que um dia ouvir ou li nas escrituras sagradas. Pois um dia damos, outro dia recebemos, assim é a vida. Um linda e verdadeira postagem. Um lindo sábado. Beijos.