quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Confie e espere!

Às vezes, exigimos de Deus e queremos que Ele cumpra nossa vontade; isso não é fé. A fé verdadeira aspira em primeiro lugar à humildade e a submissão à vontade divina. O leproso que nos fala Mc 1,40-45, nos dá uma boa lição: “Se queres tens o poder de curar-me” (vers.40c); e Jesus vai libertá-lo da terrível doença que gerava exclusão. Jesus o coloca de novo no convívio humano. Ele foi e começou a contar (vers. 45a).
Quem consegue receber graças de Jesus e guardar para si? São poucas, bem poucas pessoas que conseguem... a grande maioria conta, espalha a notícia, dá testemunho: isto também é evangelização. Não só fortalece, como também anima e dá esperança a quem está quase perdendo a fé.
Devemos confiar no Senhor, mas com humildade pedir que seja feita a vontade dEle. Nem sempre alcançamos as graças como gostaríamos, mas saiba que Deus aponta caminhos diferentes para os pedidos que fazemos. Confie! A demora de Deus, às vezes, é necessária!
Pe. Air José de Mendonça

5 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Estava ausente devido a arrumação da casa nova, compras, colocando ar-condicionado, e alguns reparos necessários etc, agora voltando ao poucos ao virtual, estou amando a minha nova casa. Com certeza quem confia em Deus ele responde.
Uma linda noite.
Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Como é penoso, mutias vezes,mas a gente sabe que o Melhor vem d'Ele...
Bjm festivo de 2015

chica disse...

Belo recado e muitas vezes queremos tudo pra ONTEM,rs bjs praianos,chica

Imaculada disse...

Querida Tetê!
Suas mensagens confirmam a vontade de Deus na minha vida!
Aprendi esperar o tempo de Deus com paciência e submissão.
Grande abraço amiga!

Anete disse...

CONFIAR E ESPERAR!

ELE TUDO FAZ COM UM PROPÓSITO SÁBIO!!
ELE INTERCEDE POR NÓS!...

Beijos