sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Não resista!

Tenho a impressão de que a maioria das pessoas que desafiam e negam a Deus o fazem mais por medo do que por convicção. Apesar de todo nosso peito erguido e arrogância, somos pessoas ansiosas - não podemos ver um passo no futuro, não podemos ouvir aquele que nos possui; não é de surpreender que tentemos morder a mão que nos alimenta. 
Mas Deus nos alcança e nos toca; Ele fala através da imensidão da planície russa, na densidade da floresta amazônica, através do toque de um médico na África, de uma tigela de arroz na Índia, por meio de uma reverência japonesa ou de um abraço brasileiro. Ele é conhecido até mesmo por tocar pessoas através de parágrafos como estes que você está lendo... Se Ele estiver tocando você, deixe que o faça!
Deus ama você com um amor de outro mundo. Você não pode ganha-lo sendo simpático; você não pode perde-lo sendo mal comportado; mas você pode ser cego o suficiente para resistir a ele. Sua bondade não pode conquistar o amor de Deus, nem sua maldade fazer com que você o perca. Mas você pode resistir a ele! Não faça isso! Em nome dos céus, não faça isso! Para o seu próprio bem, não faça isso!
Max Lucado
Vou dar uma paradinha: final de semana vou ter hóspedes e na segunda feira vou louvar e agradecer em Aparecida do Norte. Volto logo!

3 comentários:

Clau disse...

Oi Tetê :)
Que texto maravilhoso...
Max Lucado, com sua escrita
abençoada sempre toca ao meu coração!
É bom demais ter consciência, que Deus nos ama,
não pelo que somos, mas apesar do que somos...
Beijos e até a volta \o/

Anete disse...

Tetê, o Amor de Deus é lindo e incondicional!
Conhecê-Lo mais e mais é ter amizade profunda e como é tão bom...

Boa viagem e até já...

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Deus nos ama tanto! E como é bom sabermos que nunca estaremos só!
Reza por mim Tetê e boa viagem!
Beijão!
Mariangela