domingo, 29 de novembro de 2015

Vem Senhor Jesus!

Decepção, impotência e frustração frente aos desafios colocados são percepções presentes em muitos momentos da vida: é uma mãe que desabafa em relação ao filho rebelde - “Eu faço por ele tudo o que posso, mas ele não me escuta e vai por caminhos de morte”; por vezes, encontramos lideranças cansadas se queixando - “Eu sirvo com tudo o que posso, mas nada parece agradar”; com frequência, ouvimos profissionais da educação lamentando - “Eu ensino da melhor maneira que posso, mas meus alunos não correspondem”.
Fiz por ela/ele tudo o que podia...” Quantas vezes esse sentimento também toma conta de nós! E que bom quando podemos deitar a cabeça no travesseiro no final de um dia e descansar com a certeza de que não fomos omissos ou indiferentes; é confortante viver na certeza de que fizemos o que era possível para trazer um filho à razão, para tornar nossa Comunidade mais acolhedora, para educar quem está sob nossos cuidados e para tornar a vida mais humana e feliz.

O ano eclesiástico terminou ontem e nós podemos olhar pra trás e avaliar em que medida correspondemos aos anseios e desejos de Deus ou de nosso semelhante em relação a nós. Com o Advento, iniciamos um novo Ano Litúrgico, um novo tempo no calendário da Igreja, em preparação para o Natal. Advento: “aquele que há de vir” - a palavra por si só quer dizer vinda.
É tempo, portanto, de expectativa, de preparar os caminhos para Aquele que vem trazendo consigo a promessa de um mundo novo e melhor.
Iraci Wurke

Aí estão as fotos que fiz nesses dias que estive fora: Guaratinguetá e Aparecida do Norte. Do lado direito da foto tem uma seta que direciona para a próxima foto!

6 comentários:

Maria Luiza disse...

Sinto falta da Chica por aqui e sua também! Amanhã é seu dia novo, não Tetê e aproveito hoje para lhe abraçar fortemente desejando-lhe todas as bênçãos de Deus. Parabéns, felicidades e confiantes vivenciaremos este Advento confiantes na alegre espera do Senhor! Beijos!

Anete disse...

Tetê, que despertemos mais e mais p o verdadeiro evangelho... Que tenhamos sempre Cristo no coração e ações...
Neste final de ano, é tempo de acordar e viver verdadeiramente!
Gostei da reflexão...

Um bom amanhã... Bjs e abçs...

Anete disse...

Voltei p deixar Um Abração pelo seu niver!
Muitas felicidades e mais e mais do Manancial de Deus!... Ele é Inesgotável!!

Muita Paz e Força do Alto a cada Amanhecer....................
(Deixei um carinho tb no FB/mensagem!)

Bell disse...

Criamos expectativas e acabamos por nós frustrar!!

Vamos viver mais sem mágoas e sem tristezas

bjokas =)

Clau disse...

Boa tarde Tetê :)
Deus não faz o que está sob nosso alcance.
Tem coisas que compete somente a nós.
Mas aquilo que não temos possibilidade de realizar,
Deus faz por nós.
Que possamos sempre fazer a nossa parte,
dar o melhor de nós, agindo assim não
teremos sentimento de omissão
ou indiferença.
Bjs!

P.S.: Feliz niver \o/

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê querida amiga.

Que nos Advento possamos ser um pouquinho como Maria...
Termos um coração misericordioso e acolhedor, sermos mais resignados, e amarmos ao próximo como o Pai nos amou...Só assim podemos acolher verdadeiramente ao Nosso Senhor!
Um grande abraço e beijo!!
Mariangela