domingo, 13 de dezembro de 2015

Acontece com você?

Há algo que me ajuda a viver, torna a minha vida mais leve e me ajuda a enfrentar com melhor ânimo todas as situações: todas as manhãs acordo com uma música na mente; ela surge sem escolher, sem pensar, sem planejar, simplesmente gruda em mim, e fica. Vai e volta e reaparece durante o dia. Geralmente não sei a letra, mas fico assobiando e cantarolando a melodia. Muitas pessoas têm isso... Já aconteceu com você?
É indiscutível a importância da música em nossas vidas; seu ritmo marca o nosso jeito de nos relacionarmos com a vida. Os musicoterapeutas usam a música para tratar seus pacientes e muitos produtores rurais usam a música para que suas vacas leiteira produzam mais.
Estamos no Tempo de Advento, tempo de cantar, tempo de louvar. As músicas natalinas estão impressas em nosso coração e acompanhem-nos desde a mais tenra idade. Nesta época, muitas Comunidades realizam cantatas natalinas e no comércio vibram acordes típicos de Natal.
Desejo que você tenha motivos para cantar e que seu coração encontre o ritmo e entre no compasso de uma canção que fala de fé. Afinal, Advento é tempo de cantar!
Eloir E. Weber

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
No Domingo passado, na Missa, o padre bloqueou nossa alegria por estarmos no Advento.. fiquei pensando? por que não bater palma numa hora tão feliz da Eucaristia? Só Deus saberá o por quê de certas coisas...
Vamos louvar e cantarolar sempre!
Bjm fraterno

ONG ALERTA disse...

Lindo, bjbj Lisette.

Clau disse...

É por isso que procuro ouvir música
de boa qualidade, pois sempre acordo com
uma na cabeça!
A música alimenta nosso espírito...
Tenha uma linda semana Tetê \o/
Bjs!