sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mudanças e recomeços

Mais um ano já está indo embora e um novo ano se aproxima; revendo minha história, meu passado, consigo perceber diferentes fases em minha caminhada: fui criança, jovem e agora sou adulto. Vivi momentos de muita alegria e também de muito sofrimento; passei por momentos de saúde plena e outros de enfermidade total; cada momento da minha vida, porém, foi um espaço e um tempo importantes para que uma nova pessoa pudesse nascer.
Em cada momento da minha história fui descobrindo melhor quem eu era, o que eu queria como pessoa, quais eram os meus valores. Aprendi muitas coisas, e outras abandonei porque já não eram úteis: estavam atrapalhando o meu crescimento como ser humano e como filho de Deus.
Mudanças e recomeços muitas vezes assustam e doem, mas esses movimentos são importantes - sinal de que a vida está se renovando; sinal de que Deus está nos oferecendo uma nova chance, uma nova oportunidade de sermos uma nova pessoa e abandonarmos o “velho homem”; de destruirmos o velho mundo, e construirmos o novo mundo, mais humano e fraterno, mais cheio de vida, de justiça e de paz.
Marcos Daniel de Morais Ramalho

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Obrigada por colocar o selinho da VI Interação Fraterna em seu blog...
Deus te abençoe!
Ele é tão bondoso que cuida de nós em todas as fases de nossa vida...
Bjm fraterno

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Muito lindo o texto, devemos sempre crescer espiritualmente, obrigada pelas orações,são pessoas como você que nos faz observar que existem pessoas boas pelo mundo, obrigada por tudo. Um lindo fds. Beijos.

Anete disse...

Boa noite, Tetê!
Uma mensagem Superimportante! Precisamos nos renovar, abrir nosso coração e alma para o novo... Muitas vezes é bem difícil largar o "velho viver"... Esperneamos e relutamos, mas Deus nos ajuda a olhar, sentir e agir de uma maneira mais madura, crescente... Né?!

Vale a pena mudar para melhor!
Bjs e bom fim de semana...

As Mulheres 4estacoes disse...

Sempre podemos mudar algo para nos tornar uma pessoa melhor. Nem sempre são fáceis os caminhos e as mudanças necessárias, mas com fé e boa vontade, chegamos lá.
Um abraço, Sônia.