sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Seja melhor a cada dia!

Hoje, todos se cumprimentam desejando “feliz ano novo”, e costumam repetir também a conhecida frase: “ano novo, vida nova!”
Para cada um de nós, um novo ano supõe uma nova possibilidade de perfeição, de progresso, de própria superação. Neste novo ano, você não deve se contentar em ser como foi no ano passado; não estou lhe dizendo que no ano passado você foi ruim; porém, que neste ano você tem que ser melhor. Foi bom que no ano passado você não tenha sido ruim, mas seria ruim se este ano você não fosse melhor!
É a lei do progresso, que é lei própria de todo ser vivo. Como você vai progredindo em tudo: em idade, em conhecimento, em experiências... assim deve ir crescendo também em espírito. Desejo-lhe, pois, um “feliz ano novo”, com a felicidade que é fruto do esforço diário no afã de sobrelevar-se em cada um dos seus atos.
Pe. Alfonso Milagro

2 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Tetê .
É amiga um excelente conselho, ser melhor a cada ano. O ano virou e confesso me deixou saudade. Mas enfim tudo nas mãos de Deus. Sentir um dor tão forte do peito que confesso sentir medo.Mas agora estou melhor. Um feliz final de semana. Beijos.






Anete disse...

Ser melhor, aperfeiçoar nosso interior, aprender mais com o nosso Mestre Jesus!
Pensamentos, sentimentos e passos mais amadurecidos... E que o AMOR esteja no centro de tudo que fizermos...
Mensagem muito boa, Tetê!
Vamos adiante, sem vacilar...
Beijos