terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Não nos enganemos

Poucas vezes, Jesus esteve com o humor tão alterado e também não era para menos; o templo transformara-se num grande “camelódromo”, onde se vendia e comprava de tudo (Mc 11, 12-25); Jesus perdeu a paciência e derrubou as mesas e as cadeiras e, então, declarou: “A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’ para todos os povos, mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões (Mc 11,17).
Tem igrejas que negociam de tudo: curas milagrosas, sucesso dos negócios, perdão de pecados e até um lugar no céu. É preciso tomar cuidado para não cair no engano... Jamais podemos participar de uma igreja que vende o Evangelho.
Que tal fazermos de nossa casa e igreja “Casa de Oração”, estendendo a Deus nossas preces? Jesus garante: “Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado(Mc 11,24).
Edgar Lemke

7 comentários:

Anete disse...

"Não nos enganemos", há muita coisa vivida e proclamada "No Nome De Jesus!" Muito Joio e Trigo misturados... É preciso discernimento, né?!

Gostei da sua reflexão. Beijos

Clau disse...

Boa tarde Tetê \o/
Pura verdade...tem igrejas que mudam o evangelho
e distorcem seu conteúdo.
Acautelemo-nos com esse outro evangelho,
que não passa de falso evangelho.
Gostei da reflexão, é bem oportuna...
Beijos!

Mariangela do Lago Vieira disse...

Que ótima reflexão Tetê!
Não podemos nos enganar mesmo, basta-nos sabedoria e discernimento para enxergarmos a verdade
explicita no verdadeiro evangelho de Jesus.
Um beijão amiga!
Mariangela

Cris Menezes disse...

Muito bom o texto. "O zelo por sua casa me consome."

✿ chica disse...

Adorei a reflexão da mensagem,Tetê!! Valeu! Obrigadão pelas informações perfumadas do sabonete,rs Muito legal! bjs, tudo de bom,chica

Bell disse...

Ótima reflexão e ainda hoje muitos fazem da igreja comércio, andam esquecendo essa passagem.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde amiga.
Foi essa passagem bíblica, que um dia me tirou do engano, e hoje faço da minha casa um casa de oração, falo diariamente com Deus e isso mudou a minha vida. Um feliz final de semana. Enorme abraço.