domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tempo de conversão e amor

No 2º Domingo da Quaresma somos convidados a “subir a montanha” com Jesus para vislumbrar, na visão da Sua glória, o mundo novo que tanto sonhamos. O que os discípulos veem é algo tão fascinante que os marca profundamente, a ponto de quererem ficar para sempre ali.
No entanto, é o Pai que os manda escutar Jesus e segui-lO. Para isso precisam descer a montanha com Jesus, para passar pela paixão e morte na cruz. Faz-se necessário descer a montanha e ir para o asfalto da vida; o mesmo Jesus da montanha está nos esperando na periferia, nas ruas e praças das cidades e até em nossa casa, escola e trabalho. Em todos os ambientes somos chamados a experimentar, a ver a face transfigurada de Cristo Jesus e somente a Ele escutar.
Frei Germano Guesser  

6 comentários:

chica disse...

Beleza de mensagem,Tetê! Que seja linda a nova semana! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa Tardinha, querida amiga Tetê!
Me preparando pra Missa e vim aqui me abastecer...
Bjm muito fraterno

Cris disse...

Que texto maravilhoso. Hoje escutei na missa: subir a montanha na Quaresma. Mas isto de descer a montanha...é fantástico. Depois de fazer a experiência com Jesus, precisamos levar este amor aos outros. Vou compartilhar com meus catequizandos! :)

Maria Luiza disse...

Descer a montanha, seguir o asfalto da vida e encontrar Jesus na periferia é mesmo lindo e forte apelo à evangelização onde quer que estejamos, devemos passar com ele e Nele vivenciarmos sua paixão e morte na cruz! Beijinhos, linda semana!

Anete disse...

Oração e ação...
Na montanha ou no vale, Bendito Seja o Senhor!

É tempo de viver a Graça Redentora!!
Beijão

As Mulheres 4estacoes disse...

Onde quer que estejamos,podemos espalhar coisas boas, a exemplo de Jesus.
Um abraço, Sônia.