sexta-feira, 18 de março de 2016

Amor e compaixão

Era uma sexta-feira, fim de tarde. Muitas pessoas transitavam pelas calçadas de uma grande cidade. De repente, uma pessoa cai no chão, imóvel, entre a calçada e a rua; assim permaneceu por um bom tempo. Muitos que passavam, de tão apressados, apenas pulavam por cima do homem. Até que alguém teve compaixão e parou para ver o que tinha acontecido e outra meia dúzia de pessoas também parou em torno dele. A vítima era um homem, sem dinheiro e faminto, que desmaiou de fome e imediatamente alguém trouxe um copo de suco de laranja e um pão; assim, ele se levantou e foi devidamente encaminhado.
Até parece a história bíblica do bom samaritano dos tempos atuais, não é? Pois bem, aqui também temos mais uma vez a lição de compaixão; Deus também teve compaixão de nós quando enviou Seu Filho Jesus para morrer por nós. Precisamos e desejamos ser percebidos por Deus, o Senhor! A nossa condição de pecadores nos coloca em situação de total dependência de Deus.
Compaixão significa “sofrer com” ou “passar por algo com alguém”. Foi isso que Deus fez conosco; Jesus Cristo tem compaixão de nós e nos perdoa por Sua imensa graça, misericórdia e bondade. Agradeçamos a Deus pelo Seu imenso amor e compaixão.
Wanderley M. Lange  

3 comentários:

Anete disse...


Um coração compassivo como o de Jesus! Há tantos meios de ajudar, não é mesmo?!
Gostei, Tetê!!

Beijos e Ótimo Fim de Semana.......................

chica disse...

Reflexiva e muito linda tua mensagem de hoje! Adorei! Desejo um fds bem legal! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Linda a sua mensagem. A insensibilidade cresce mais a cada dia. Compaixão e amor ao próximo deveria ser algo praticado por todos. Um lindo fds. Beijos.