quarta-feira, 9 de março de 2016

Deus não se engana.

Há muitas coisas que parecem verdadeiras, mas que não o são; outras não são boas, apesar de parecerem. É importante que você aprenda a distinguir uma coisa da outra, porque não é de proveito o que parece, mas sim o que é. A superfície e a profundidade, o parecer e o ser, a aparência e a realidade, o exterior e o interior, o que o homem vê e o que Deus julga: são binômios de que o homem não poderá desfazer-se em absoluto.
Alguns se julgam incapazes de ser bons, porque se julgam incapazes de superar-se e na realidade não chegam a ser melhores, porque não procuram superar sua incapacidade. Outros sentem que não se superam porque não superam de imediato e num momento, quando na realidade se superariam, se procurassem fazê-lo aos poucos; não se superam nas grandes coisas, porque não se esforçam em superar-se nas coisas comuns e simples.
Deus não vai enganar-se pelas aparências; o Deus de justiça, sonda os corações a fim de recompensar a cada um segundo o seu comportamento e os frutos de suas ações.
Alfonso Milagro  

7 comentários:

chica disse...

AS APARÊNCIAS PODEM ENGANAR A TODOS, MAS ele NÃO SE ENGANA COM ELAS...sABE DAS COISAS! BJS, TUDO DE BOM, CHICA

Anete disse...

Deus é Deus, vê o íntimo de cada coração.
Boa mensagem, Tetê.
Um abração e uma noite abençoada.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Só Ele sabe verdadeiramente das coisas, por isso não podemos julgar, as aparências enganam.
Ótima reflexão Tetê.
Um abençoado dia. Bjs!
Mariangela

Poções de Arte disse...

Bom dia, Tetê!
Uma bela reflexão. Em minhas conversas com o Altíssimo, sempre peço discernimento para saber o que fazer, afinal, somos tão carnais que quase nunca vivemos pela fé. Precisamos a todo momento ver, ouvir, sentir... sendo que com Ele não é por aí. Ele sonda o íntimo de nossos corações e sabe o que cada um precisa e quando precisa.

Um dia cheio de bênçãos, abraços esmagadores.

Maria Luiza disse...

Excelente a reflexão de Alfonso Milagro! Hoje estou tentando revisar o que fiz de pecado e ajudou-me! Abração! Tudo de bom!

ONG ALERTA disse...

Podem até tentar enganar mas tudo tem seu tempo.... Bjbj Lisette.

Maria Luiza disse...

Passando novamente para ler o evangelho! beijinhos!