terça-feira, 29 de março de 2016

Minha alegria está no Senhor

O novo pároco chegou à cidade e resolveu visitar todos os paroquianos de sua igreja para conhecê-los em seus locais de trabalho. Um deles trabalhava numa mina de carvão, trabalho duro, difícil, pesado, sempre na escuridão. Foi até lá e na entrada pensou: como reconhecê-lo? Todos usavam uniformes iguais e os rostos sujos com pó de carvão... Seria muito difícil reconhece-lo! Um de seus companheiros de trabalho sugeriu: “Quando o senhor encontrar um homem alegre, sorridente, cantando louvores, é esse o tal que o senhor procura”. O padre desceu à mina e logo o encontrou cantando “Graças dou por esta vida Senhor...”

Assim vive uma pessoa feliz que tem Deus em seu coração e em sua vida; apesar dos problemas e das dificuldades, dos obstáculos e desafios da vida, são pessoas que exalam júbilo a Deus. Esta é a verdadeira lição do “contentamento”: a alegria está no Senhor! A alegria está em tudo o que o maravilhoso Deus proporciona!
Wanderley M. Lange

4 comentários:

chica disse...

Foi fácil encontrar o homem. Linda mensagem! Gostei!Alegria de dentro faz bem! bjs, tudo de bom,chica

Edite Lima disse...

Amei o texto 1 Linda mensagem ! Realmente a alegria está no coração de quem conhece Jesus . E é facil identificá-la ! Abcs

Anete disse...

Uma alegria verdadeira e que não depende das situações... A alegria do Senhor é a nossa força!!
Mensagem e imagem sempre bonitas...
Bj

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Como é boa esta alegria, verdadeira!
Linda mensagem!
Beijos amiga!
Mariangela