quarta-feira, 16 de março de 2016

O que é mais importante?

Depois de conviver com seus seguidores por determinado tempo, o Mestre sabe que não ficará sempre ao lado deles; Sua missão no mundo estava chegando ao fim e cabe aos discípulos a tarefa de continuar anunciando a vontade de Deus. Jesus transmitiu a mensagem de Deus em palavras e ações e para alguém poder ensinar a Palavra de Deus, é necessário conhece-la e vivenciá-la na sua vida.
Quaresma é uma boa oportunidade de reflexão, um tempo de rever valores e de repensar atitudes que realmente dão sentido à vida; e o que dá sentido à vida são os simples acontecimentos do dia a dia. Por exemplo: para uma criança que nasce não importa se os pais têm uma reserva financeira considerável. O que importa e o que fará a diferença na vida da criança é se ela recebe amor, carinho, se alguém vai leva-la ao Batismo e ensiná-la a rezar. Essas simples atitudes farão diferença na vida da criança.
Nesta Quaresma, avalie a sua vida. Veja o que realmente tem sentido e deixe que o amor de Cristo penetre em seu coração e oriente sua caminhada.
Roili Borchardt

Em preparação para a Páscoa estou meditando os Mistérios da Via Sacra. Sinta-se à vontade para meditar comigo é só clicar aqui


5 comentários:

chica disse...

Realmente a Quaresma é um bom período p´ra reflexão e pensar em coisas que são realmente importantes! bjs, chica

Maria Luiza disse...

É mesmo um tempo propício para reflexão e quantas havemos de fazer! Completemos com o sacramento da confissão para nos sentirmos mais libertos! Um grande abraço!

Anete disse...

O mais importante é purificar o coração, dia após dia...
Uma mensagem preciosa!
Cristo é o nosso exemplo diário... Precisamos mesmo meditar e buscar um coração manso e humilde!
Abração... Gostei do seu comentário por lá...

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Um excelente texto para reflexão. Um feliz dia. Enorme abraço.

Bell disse...

Um dia abençoado pra vc =)