sexta-feira, 25 de março de 2016

Paixão do Senhor

Sua hora havia chegado... Viera para revelar o amor e a misericórdia do Pai, e Sua morte seria o gesto supremo dessa revelação, a maior prova do que o Amor é capaz, a confirmação de tudo aquilo que fizera em Sua vida. Sua morte seria um sinal claro de Sua fidelidade à vontade do Pai; a grande entrega entre as muitas entregas que Ele havia feito ao longo de Sua jornada terrena; o gesto máximo de solidariedade com os crucificados deste mundo, ao lado de quem Ele quis caminhar e caminhou. 
Se a vida de cada pessoa tem um sentido, o sentido da vida dEle estava resumido ali, naquele martírio - entrega de si mesmo ao Pai, entrega de si mesmo em favor da humanidade.
Contemplemos a Paixão de Cristo que nos trouxe a salvação e a dor dos irmãos que desejam vida e dignidade. Da Cruz de Cristo nos veio a plenitude de vida!
Pe. Marcos Ramalho

3 comentários:

chica disse...

GRANDE E INIMITÁVEL GESTO DE AMOR DEMONSTRADO POR TODOS NÓS! Que tenhas uma Páscoa bem linda, cheia de doçuras e paz! Obrigadão pelo carinho com o Pippo...Crescem, passa logo o tempo,não? bjs, chica

Anete disse...

Da Cruz de Cristo Nos Veio a Plenitude de Vida! Aleluia...
Reflexão e tanto... Lindo e perfeito AMOR!
Um abraço e mais e mais revelações de Cristo...
Boa noite

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Querida Amiga.
Vim lhe desejar uma abençoada Páscoa. O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua. Hoje, e todos os dias da tua vida, que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor. Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho e realize o seu maior desejo. Que você seja abençoada, por aquele que nos deu sua vida. Feliz Páscoa minha linda amiga. Enorme abraço.