terça-feira, 22 de março de 2016

Seja feita a Vossa vontade

Fazer a vontade de outra pessoa nem sempre é fácil, principalmente quando contrariamos a nossa vontade. Crianças e jovens gostariam de seguir suas vontades não obedecendo aos pais; alunos gostariam de contrariar seus professores, não fazendo determinadas tarefas; trabalhadores gostariam de não seguir a vontade de seus chefes. O que aconteceria se fizéssemos sempre as nossas vontades?
No Seu caminho de sofrimento por nós, Jesus orou: “Pai, afasta de mim este cálice de sofrimento; porém, que não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres”. O nosso Salvador sabia a vontade do Pai e estava determinado a cumprir tudo para nos salvar.
Mesmo cansados e sonolentos, Deus quer que façamos a Sua vontade vigiando, orando, seguindo o caminho certo e evitando tentações. Fazer a vontade de Deus não é fácil, mas, por amor a nós, o Pai nos fortalece com a Palavra da salvação e faz de tudo para ficarmos firmes na fé. Jesus contrariou Sua própria vontade, sofrendo e morrendo na cruz para termos o perdão.
Ezequiel Blum

Em preparação para a Páscoa estou meditando os Mistérios da Via Sacra. Sinta-se à vontade para meditar comigo é só clicar aqui


4 comentários:

✿ chica disse...

Nem sempr3e é fácil mesmo, mas é sempre o melhor caminho, na certa! bjs, tudo de bom,chica

Mariangela do lago vieira disse...

Orai e vigiai sempre, em qualquer circustância!
Para que sejamos fortalecidos e salvos, por Aquele que tanto nos amou.
Linda refflexão Tetê!
Um abração bem grande de uma boa noite!
Mariangela

Anete disse...

"Seja feita a vossa vontade", frase bonita e forte!
Tantas vezes desejamos que o "cálice" seja afastado, né?! Mas a vontade Dele é perfeita...
Mensagem ótima!

Boa noite, Tetê. Bjs

Bell disse...

Isso que devemos pedir nas orações: Seja feita a tua vontade Senhor.

bjokas =)