domingo, 17 de julho de 2016

Acolhimento e entrega

Jesus é acolhido na casa de Marta e de Maria. Para o mundo que sofre de individualismo, a hospitalidade faz parte do novo mandamento de Jesus; quem acolhe, especialmente o pobre e necessitado, acolhe o próprio Cristo.
Na hospedagem do Senhor, Marta se preocupa demais em preparar tudo, enquanto Maria fica aos seus pés para ouvir suas palavras; Marta não percebeu que Jesus chegou em sua casa mais para alimentá-la do que para ser alimentado.
Nós somos Marta e Maria e aquela casa representa a Igreja, nossa família e nossa vida. Mesmo na missão cristã corremos atrás de muitas coisas; coisas legítimas, mas não esqueçamos o convite de Jesus de buscar com menos dispersão o “único necessário”, o que ninguém nos poderá tirar: o alimento da sua Palavra!
Frei César Külkamp

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, evangelho mais lindo, mas no fundo, bem lá no fundo sou Marta, no quesito de acolher, receber a gosto. Quem comanda uma casa sabe, mas vou aprendendo e a palavra sempre ocupa o 1º lugar! Para você, uma abençoada semana! Beijinhos!

Anete disse...

Maria e Marta têm muito a nos ensinar! Agir e estar sempre aos pés de Jesus...
Há hora de fazer e de parar... Mas, nunca esquecer que o nosso verdadeiro alimento é o Pão da Vida!
Mensagem ótima! Gosto muito da história, também da de Lázaro...
Um beijo

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Como é bonita esta passagem da bíblia, que fala de Marta e Maria.
Devemos é nos fartar do verdadeiro alimento!
Uma boa tarde amiga!
Beijos,
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite querida amiga Tetê.
Uma bela mensagem. Devemos sempre alimentar o nosso espírito escutando a palavra de Jesus. O resto nos é acrescentado. Um feliz fds. Enorme abraço.

ONG ALERTA disse...

Ajudar uns aos outros, Bj Lisette.