domingo, 3 de julho de 2016

Alicerces da Igreja

Hoje, solenidade de São Pedro e São Paulo.
Pedro: homem simples, pescador, conviveu com Cristo por um bom tempo; Paulo: homem culto, doutor da Lei, passou por uma grande experiência de fé. Ainda que as duas histórias sejam diferentes, ambos contribuíram significativamente com o nascimento da Igreja Cristã. Percorreram caminhos distintos no anúncio do Evangelho, mas ambos eram movidos pelo mesmo amor, pelo mesmo Espírito.
Como é difícil realizar um trabalho quando faltam pessoas para ajudar! Uma empresa sem mão de obra suficiente sofre grandes prejuízos; uma lavoura onde não há quem colha, desperdiça o seu produto. O mesmo vale para o Reino de Deus: a colheita é grande, mas falta mão de obra.
O que fazer? Antes de tudo, rezar para que mais pessoas se disponham a dedicar-se ao serviço do Reino. Em segundo lugar, ser grato pelo privilégio de poder servir. Servir a Deus é entrega total; não é uma atividade que praticamos de vez em quando, no tempo que sobra. É estar disposto a riscos e sofrimentos como ovelha no meio de lobos. A recompensa é ter o nome escrito no Livro da Vida (Ap 21,17).
Aprendamos com Pedro e Paulo; saibamos valorizar os que trabalham conosco no anúncio do Reino. Diferenças existem, mas todos podem colaborar na obra do Reino, todos tem algo a oferecer.
Jesus Cristo nos envia a anunciar a sua Palavra e a convidar outras pessoas a segui-lo também. Como você está respondendo a esse envio? Essa vitória nos é dada por aquele que nos envia e, o seu chamado para trabalhar nessa seara, é um grande privilegio!
Tiago S. Jaske

5 comentários:

Anete disse...

Mensagem que nos desperta e anima...
Cada um pode conhecer o Reino de Deus e testemunhar alegremente... Participar do IDE é um desafio abençoador...
As diferenças só acrescentam no Reino de justiça, paz e alegria...
Bjs e bom domingo...

chica disse...

Como Anete, também gostei de mais essa mensagem! E que pena perdeste o filme. Mas não podes na sessão das 19? bjs,. linda semana,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Tetê!
Que nossos apóstolos comemorados hoej eintercedam pela firmeza da nossa fé!
Bjm muito fraterno

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde minha querida amiga.
Que saudade estava de ler as suas mensagem, uma linda mensagem. Um feliz més de julho, amei também a oração ao lado do mês de julho, orei com fé. Um lindo fds. Enorme abraço.

Maria Luiza disse...

É muito bom sabermos colaboradores do Reino! Com fé e destemor, o Espírito intensificara nossas obras! Um grande abraço!