domingo, 18 de setembro de 2016

O que eu escolho?

Escolhas... A cada instante temos oportunidade de fazer escolhas. Há escolhas que trazem alegrias, bem-estar, realizações e grandes bênçãos; mas também existem escolhas que geram tristezas, derrotas e grandes desgraças.
Em Jeremias 21, 1-14, lemos que Deus coloca o rei e o povo de Judá diante de uma escolha, e, que escolha! Diz o Senhor: “escolham entre o caminho da vida e o caminho da morte”. Infelizmente, o relato do profeta Jeremias mostra que o rei e o povo já haviam escolhido o caminho da morte por ter desconhecido a Palavra e as orientações do Senhor. Como consequência, Jerusalém foi invadida e destruída, o rei e o povo aprisionados e levados para o cativeiro na Babilônia.
O convite de Deus para nós é o mesmo: escolher entre o caminho da vida e o caminho da morte. Escolher o caminho da morte significa ignorar a sua Palavra e não seguir o caminho da fé em Jesus Cristo; escolher o caminho da vida significa ouvir a sua Palavra, seguir os seus ensinamentos e ter uma existência de íntima comunhão com Ele, pela fé em Cristo Jesus, concretizada no amor a Deus e ao próximo.
Que Deus nos abençoe e fortaleça a nossa fé, para que sempre escolhamos o caminho da vida! Assim teremos uma vida abençoada aqui neste mundo e bem-aventurada na eternidade.
Valdemar Silender

4 comentários:

Anete disse...

Linda mensagem, Tetê!
Fazer boas escolhas em oração sempre... Ele nos mostra!

Bom domingo e um abraço carinhoso...

chica disse...

Escolhas ... Que sempre as consigamos fazer pelo melhor! Linda mensagem compartilhada! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida amiga Tetê!
Deus nos dá a condição de optarmos pelo melhor sempre... ainda bem!
Bjm muito fraterno

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Um excelente texto,Deus nós capacita para realizar as melhoras escolhas. Um lindo dia e final de semana. Enorme abraço.