quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A verdadeira riqueza

A obsessão por dinheiro pode corroer o coração humano, fazendo-nos egoístas e indiferentes diante dos outros e do mundo. A vida do ser humano, quando voltada apenas para as conquistas materiais, torna-se vazia de sentido e causa de profunda angústia.
Jesus nos revela que nossa vida não pode consistir na mera abundância de bens, mas em sermos ricos diante de Deus; é isso que nos fará verdadeiramente felizes e plenos de alegria.
Para viver e anunciar o Evangelho com autenticidade, faz-se necessário que coloquemos em segundo plano as preocupações com os bens materiais que não podem ser a razão principal de nossa vida, muito menos tomar o lugar dos valores cristãos em nossa jornada.
Deus Conosco Dia a Dia

5 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde querida e linda amiga.
Em primeiro lugar obrigada pelo oração por Gui, lhe sou muito grata por isso, e mostra mais uma vez de como você tem um coraçao enorme. Quanto a postagem, com certeza verdadeiras verdades, tem tantas pessoas que pensam so em poder aquisitivo que perdem lindos momentos e torna a vida angustiante. Primeiro se coloca Deus nas nossas vidas e com isso tudo nos é acrescentado. Uma linda tarde. Enorme abraço.

Jack Lins disse...

Boa noite Tetê,
"O amor ao dinheiro é a razão de muitos males...."
Precisamos sempre ficar alertas para não deixarmos que a vontade de suprir todas as necessidades financeiras não se sobreponha as necessidades espirituais.
Grande beijo

chica disse...

Muito linda e certa! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Concordo mesmo!
Em 1º lugar o amor de Deus!...
Dinheiro, riqueza, cultura..., sem ele não vale nada...

Um abraço e ótima 5ª feira...

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Tetê!
Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo nos será acrescentado... certo isso!
Bjm muito fraternal