domingo, 16 de outubro de 2016

Insistir, persistir, sem desistir

Justiça, segurança e liberdade foram palavras estampadas nos protestos na França e no mundo pela morte dos cartunistas em Paris, assassinados em ataque terrorista em janeiro de 2015. No Brasil também há pessoas gritando nas ruas por justiça diante dos constantes fatos e episódios de corrupção.
Seja por perseguição religiosa, criminalidade, desvios financeiros, convivemos num mundo injusto e nos indignamos: “Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo?” Lc 18,7.
Lucas, no capítulo 8, versículos de 1 a 8 de seu evangelho, relata Jesus contando uma história sobre uma viúva e um juiz; a viúva insiste para que o juiz resolva a sua situação e, depois de muita insistência, o juiz delibera a causa da viúva. Insistência e persistência são as palavras que caracterizam a vida dessa viúva. 
Com essa história Jesus quer mostrar a seus discípulos e a nós que devemos orar com insistência e sem desanimar, sabendo que Deus atenderá, no tempo certo, as nossas orações.
A vida cristã é uma vida de oração, diversas vezes acompanhada da indagação: Deus não vai fazer justiça? Precisamos insistir, sem desistir... Portanto, insista e ore!
Adriano C. da Silva

4 comentários:

Anete disse...

Bela mensagem ao nosso coração, Tetê!
Deus é Bom e Pontual, nenhum dos Seus planos será frustrado!...
Orar sem esmorecer, sem cessar!!!
Um abraço neste belo domingo,
agora com horário de verão...

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida Tetê!
Segunda postagem que leio hoje sobre o tema e elas vão inserindo em meu coração o desejo de ser mais ainda serena diante dos Planos de Deus que não são os nossos...
Bjm muito fraternal

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia amiga.
Uma bela mensagem. Devemos sempre manter a esperança em um País melhor. Orar e ter a paciência de esperar o tempo de Deus que não é igual ao nosso. Uma linda semana. Enorme abraço.

ONG ALERTA disse...

Sempre esperamos que tudo mude e o ser humano se torne melhor!!!
Bjbj Lisette