domingo, 23 de outubro de 2016

Não desanime, apenas confie!

Você já viveu um período de seca? Se sim, sabe quanto sofrimento secas trazem; a falta de água altera hábitos e força uma mudança na maneira de viver. Assim como existe a seca de água, há também a seca espiritual; são secas causadas por doenças, perdas, desilusões familiares e, diante desse quadro, nossa vida muda, nossos hábitos transformam-se. Onde antes havia alegria e esperança, há silêncio, sofrimento e solidão. Nós, muitas vezes, nos perguntamos: o que fiz para merecer esse “castigo”? Deus me abandonou?
Ninguém está livre das secas, mas a primeira chuva após um período seco tem um poder restaurador impressionante... o verde ressurge, a vida brota e renova-se. Há, porém, um detalhe importante: a chuva não depende de nós. Temos que esperar e confiar que ela virá. Assim também ocorre em nossa vida e é preciso reconhecer que nem tudo acontece como nós queremos, nem no tempo por nós desejado. Nenhum dos ídolos das nações pode fazer chover, nem o céu pode fazer cair chuva. Pusemos a nossa esperança em ti, ó Senhor, nosso Deus, pois tu és aquele que faz todas as coisas” Jr 14,22.
Deus é como a chuva que traz vida; Ele não nos abandona nem deixa de importar-se conosco. Ele é aquele que no seu tempo transforma todas as situações. Por isso não desanime em situação de seca; coloque sua esperança em Deus.
Carlos R. Dege

4 comentários:

chica disse...

Mensagem linda, acertada! Ótima semana! bjs, já de volta, snif, snif,rs,,chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Uma bela mensagem, desanimar jamais, Deus nunca desampara a quem ele entrega a sua vida. Deus é fiel. Uma linda semana. Enorme abraço.

Bell disse...

Quando Deus está em silêncio ele está trabalhando, infelizmente nesse momento ficamos ansiosos e desanimados.
Uma linda reflexão!!

Deus é Fiel!!

bjokas =)

Anete disse...

Mensagem fortalecedora... Confiar sem duvidar... Todos passamos vários momentos secos, desérticos...
Vamos adiante... Sempre na cia do Bom Pastor...

Bjs