quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tudo no tempo certo

Isabela chegou da escola transbordante de alegria: a professora havia distribuído sementes de flores entre os alunos, numa iniciativa de preservação da natureza. Isabela preparou o canteiro e plantou as sementinhas e agora era só esperar e ver o que aconteceria. O tempo que Isabela esperou valeu à pena: as sementes germinaram e o primeiro brotinho surgiu na terra; ela contou aos colegas tudo o que acontecia com suas plantinhas, que eram muito bem cuidadas por ela!
Deus está no controle de tudo que acontece na vida das pessoas. Eclesiastes 3,1-2 diz: Tudo neste mundo tem o seu tempo. Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar”. Nos alegra o cuidado que Deus tem pelo mundo, pois Ele é amoroso, e por amor Ele providenciou o tempo certo para Jesus nascer e o tempo certo para Ele morrer; com sua morte, Jesus nos ofereceu a oportunidade de viver com esperança e alegria, na certeza de que um lugar maravilhoso aguarda aqueles que vivem e morrem com fé em Cristo.
Apesar de todos os cuidados, as plantinhas de Isabela morreram aos poucos. Depois do choro, ficou uma grata lembrança da alegria que as plantas lhe proporcionaram. Neste dia de finados, lembremos com alegria daqueles que foram importantes para nós; aqueles que nós amamos e que viveram nos amando!
Airton Glitz

6 comentários:

chica disse...

Lindo texto e gostei da lição ...bjs, tudo de bom,morri de rir com tua inspiração apavorada de medo por lá.rs Mas é3 assim mesmo! Vemos tantas tragédias, assaltos... bjs, chica

Anete disse...

Bonita mensagem...
O tempo de Deus é perfeito e tudo Ele faz com Amor Gracioso...
Bjs e boa 5a feira...

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Tetê
Tudo tem seu tempo e tudo está nas mãos de Deus. Estou e ainda ficarei um tempo sem postar. Mas de vez enguanto aqui estarei lendo as suas postagens. Um feliz fds. Beijos.

Clau disse...

Boa tarde Tetê,
Tudo que morre, um dia floresceu e nos trouxe
muitas alegrias...e não há o que
questionarmos afinal tudo acontece no tempo certo,
no tempo de Deus.
Beijos!

Anete disse...

Oi Tetê...
Vim dar um OI por aqui...
E aí, dando uma pausa p descansar e passear?!
Bom fim de semana... Abração

Jack Lins disse...

Que linda mensagem Tetê.
Precisamos apenas aprender e entender que tudo tem um tempo certo pra acontecer, pra viver, e que o tempo de Deus não é o nosso.
Grande beijo