domingo, 22 de janeiro de 2017

O tempo de Deus

As histórias da vida dos personagens do Antigo Testamento nos dão bons exemplos de fé, perseverança e paciência, em especial as de José; elas mostram como Deus atua diretamente na vida dos seus amados filhos.
José havia passado por muitas tribulações dentro de sua própria família, devido à inveja de seus irmãos. Ele passou um tempo na cadeia e não havia nenhuma expectativa de sair de lá. José não esmoreceu, não duvidou e não permitiu que sua fé em Deus vacilasse, e Deus não o decepcionou; a seu tempo, Ele interveio na vida de José.
Muitas vezes, não entendemos os caminhos do Senhor e perguntamos por que Ele nos faz passar por tribulações. Deus age no seu tempo: seus caminhos, seus pensamentos são muito diferentes dos nossos; de nossa parte, resta proceder como José tendo paciência e não permitindo que a nossa fé vacile. E Deus, a seu tempo e a seu modo, nos recompensará, como recompensou José, dando-lhe muito mais do que imaginava. Deus enxugará as lágrimas e transformará o mal em bem. Tenha certeza disso!
Ricardo E. Sander

5 comentários:

Anete disse...

Os planos DELE são diferentes dos nossos, mas sempre ELE é Bom!
Bonita mensagem e gosto demais da história de José... O nosso Deus é criativo e pontual...
Bjs e bom domingo...

chica disse...

Linda mensagem boa pra relembrar essa verdade! bjs praianos,chicva

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite querida amiga.
Que linda mensagem, com certeza Jose é um belo exemplo de fé e paciencia. Deus sempre está ao nosso lado, a vida muitas vezes nos coloca em provas, mas Deus sempre quer o melhor para cada um de nós. Amiga respondi ao seu comentario, e lhe agradeço muito por estamos nas suas orações. Que Deus lhe retribua abundantemente. Estamos bem gracas ao poder de Deus. Uma linda semana. Enorme abraço.

Jack Lins disse...

Boa tarde Tetê,
Ótima reflexão. Para aqueles que colocam a vida no altar do Senhor, é necessário entender que paciência e fé andam juntos, de mãos dadas. Por Mais que não entendamos hoje o que está acontecendo, o Senhor tem um propósito para tudo na nossa vida. E muitas vezes só conseguimos compreender isso pela fé.
Grande beijo e uma ótima semana.

Imaculada disse...

Bom dia Tetê!
Amo as histórias de José... são edificantes!
Também creio e confio no Senhor, porque sei que o melhor Ele fará por nós!
Abraços e um lindo dia pra você!