sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Um exemplo a seguir

Os magos, ao procurarem a Cristo, o Rei que acabara de nascer, não o encontraram em Jerusalém como tinham imaginado. Para encontra-lo tiveram que consultar e escutar o que o profeta Miqueias tinha a dizer. Munidos apenas da Palavra, e deixando de lado seus próprios pensamentos, rumaram a Belém, cidadezinha insignificante. Tudo o que encontraram ali foi pobreza e mendicância; o Menino estava deitado em uma manjedoura e tudo isso não combinava com um rei! Apesar da aparência pobre e miserável, ajoelharam-se diante do Menino, adoraram-no, abriram seus tesouros e lhe dão presentes.
Deveríamos aprender desta história como nos portar diante de nosso amado Senhor Jesus Cristo, a saber: que removamos todo escândalo e, juntamente com os magos, confessemos a Cristo, o Senhor, ao mundo; que O busquemos de coração e O adoremos como nosso Salvador. Podemos muito bem imitar o exemplo dos magos, abrindo hoje nossos tesouros para Cristo e dando-lhe presentes, lembrando o que Ele mesmo nos disse: “O que fizestes a um desses meus pequeninos irmãos, a mim o fizestesMt 25,40.
Castelo Forte - Meditações Diárias 

3 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que relato lindo, realmente devemos fazer o que Jesus nós ensinou amar uns aos outros, fazendo sempre o nosso melhor. Um feliz fds. Feliz pela sua volta para a blogosfera. Beijos.

chica disse...

Gostei muito de ler, bem lembrado pra data! Obrigadão pelo carinho e Neno cresceu muito mesmo! bjs prasianos,chica

Anete disse...

Viva o Rei dos reis!
Mensagem linda que deve ser sempre avivada no nosso coração...
Vamos adiante, semeando AMOR... A nossa recompensa vem dos CÉUS...

Abração e BOM SÁBADO...