domingo, 12 de fevereiro de 2017

Fé e confiança

Temente a Deus, Jó foi tocado em tudo o que possuía e reduzido, física e emocionalmente, a nada. Não entendia por que tanto sofrimento... Seria castigo? Que fizera de errado para merecê-lo? Sempre fora generoso e compassivo, coerente, confiava em Deus, perdoava aos outros, abria as portas de sua casa aos necessitados, andava pelos caminhos do Senhor e buscava fazer o que era certo, segundo a vontade de Deus. Por quê?
Jó pode servir de modelo de pessoa íntegra, não há nada nele que manche sua reputação; na verdade, ele não estava consciente de estar passando por uma das mais duras provas de fogo e, mesmo sem entender o que se passava, permanecia fiel a Deus, reconhecendo sua providência. Um belo exemplo de fé!
Muitas vezes, e por muito menos, nós nos afastamos de Deus e O acusamos dos problemas que enfrentamos no dia a dia. Saiba que Deus não é o causador de nossos problemas; Ele é o nosso conforto e nos ama incondicionalmente. Se você está angustiado, aflito e passando por dificuldades, lembre-se de que no comando da sua vida está o Senhor da vida. Confie nele, seguindo o exemplo de Jó; entregue a Deus o seu caminho e deixe que Ele o guie. Certamente Ele sabe o que fazer e sua bondade e misericórdia duram para sempre.
Marcelo Müller

2 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Um texto e muitas verdades. Deus nunca nós desampara. Devemos sempre confiar e seguir fazendo o bem e seguindo de corpo e alma. Uma linda semana. Muita paz. Enorme abraço.

Anete disse...

O exemplo de Jó é muito bonito. Haja paciência e dependência de Deus!...
Uma boa semana, Tetê! Bjs