quinta-feira, 23 de março de 2017

Deus capacita seus enviados

Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu (Moisés) sempre me atrapalho” Êxodo 4, 10.
Não falo bem, não sou educado como os outros, me atrapalho ao falar e ninguém dá bola para a minha opinião. Como eu poderia servir a Deus com a minha boca? Por outro lado, há os que falam muito bem - políticos, ministros, empresários, professores - no entanto nem sempre cumprem o que falam.
Alguns confiam demais em si, a outros falta autoconfiança; de onde há de vir o encorajamento? É o Senhor quem abrirá a boca do seu enviado e lhe ensinará o que falar. Reconhecer suas fraquezas diante do Senhor é um gesto de humildade. Confiar que Ele pode capacitar-nos a oferecer algo que nunca acreditamos que pudéssemos realizar, é um gesto de fé.
Rudolf V. Sinner

2 comentários:

chica disse...

Melhor ter dificuldades em falar do que sair matraqueando e prometendo mentiras ... beijos, bom te ver!Estava sumida? chica

Anete disse...

Tetê, seja bem-vinda outra vez! Vc tá certa, viajar/passear é tão bom!!
Sua mensagem é ótima. Ele sempre capacita os fracos e incapazes. Quando vejo gente c muita facilidade p falar, lábia, desconfio e meço muito as palavras c a vida da pessoa.

Um beijo e obrigada por Cirandar por lá...