segunda-feira, 3 de abril de 2017

Quaresma: últimos dias

Quaresma: tempo em que revivemos os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em jejum e oração ao Pai. Aí foi tentado a desistir de sua missão, em troca de uma possível vida folgada, de riqueza, prestígio, poder e glórias mundanas. Mas Ele desarma as ciladas do inimigo e, assim, ensina-nos a vencer o fermento da maldade.
 Quaresma é tempo de graça e benção, de escuta da Palavra, conversão e mudança de vida, recordação e preparação do batismo, reconciliação com Deus e com os irmãos; tempo de jejum como aprendizado, entrega e docilidade à vontade do Pai; tempo de partilha de bens e de gestos solidários, de carinho com os pobres e necessitados.
Frei José Ariovaldo da Silva    

5 comentários:

Anete disse...

Bonita mensagem, Tetê! Buscar o Senhor com quebrantamento e coração inteiro... Ele nos convida a andar na Sua presença e ser perfeito, santo!...
É tempo de lembrar mais e mais da mensagem da cruz...
Bjs e feliz semana

chica disse...

Muito lindo,Tetê.Um período de mais recolhimento( pelo menos deveria ser)... Gostei! bjs, ótima semana! chica

MARY disse...

Linda Mensagem sobre a Quaresma!
Beijos, da Mary.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Boa noite! Entrei em seu blog por curiosidade e o que eu achei foi, de fato, um manancial para a alma. Lindíssimo, repleto de mensagens que acalentam o espírito e nos aproxima de Deus. E a mensagem da Quaresma é linda! Abraços fraternos!

lenalima disse...

Pena que nem todos atentam para esse recolhimento da alma, da entrega.

Assim deveria ser!


Abraços!