terça-feira, 12 de maio de 2009

Olhando para Jesus...

Quando o meu filho Joe era pequeno, levei-o à Associação Cristã de Moços para ter aulas de natação. Eu já imaginava uma medalha de ouro olímpica balançando ao seu pescoço!
Para meu desgosto, o Joe não impressionou a turma. Em vez disso, olhou para a água e para o monitor e começou a chorar.

Eu pensei: "Oh não, eu criei um covarde!" Para piorar as coisas, o monitor fez-me um gesto para eu levar o Joe para o vestiário. Por entre o seu soluçar e pedidos para ir para casa, eu procurei encorajá-lo: "Tu consegues Joe! Eu virei a todas as tuas aulas e combinaremos um sinal. Quando estiveres assustado olhas para mim, e quando eu erguer o meu polegar para cima, saberás que tudo irá correr bem porque eu estou aqui para te incentivar." O Joe finalmente concordou, e hoje ele consegue nadar em círculos à minha volta.


Quantas vezes também nós nos deparamos com situações que parecem ser devastadoras e impossíveis. É nessas alturas que temos de procurar a nossa confiança em Jesus. O nosso primeiro instinto poderá ser recuar com medo. Mas é precisamente aí que temos de olhar para Jesus "o autor e consumador da fé" (Hebreus 12:2), que erguerá a Sua mão cicatrizada e dirá: "Fica firme. Corre a corrida. Eu corria-a antes de ti, e pelo Meu poder, tu podes vencer. Tu consegues!"

Nenhum comentário: