sábado, 16 de maio de 2009

A Verdade

É verdade, a tua vontade revelada
é a minha maior alegria;
ela me orienta e me corrige,
quando estou errado.
Salmo 119:24

Como é terrível não se ter esperanças. Não falo da esperança que mencionamos casualmente. Falo da esperança a que as Escrituras se referem, personificada em Jesus. A Palavra do nosso Deus ensina que Cristo é nossa esperança. Somente por meio dessa esperança é que podemos saber que temos tudo àquilo que ele nos prometeu. Muitas dessas promessas são para a vida presente. E muitas outras para a futura. As promessas de Deus nos trazem esperança e esta esperança nos proporciona alegria.
No momento em que temos Cristo, adquirimos tudo de que precisamos para sermos felizes, realmente felizes. Não é necessário que nos seja enxertado mais nada, nem que cultivemos coisa alguma.

Precisamos conhecer Cristo, mas um conhecimento real. E o segredo de se conhecer a Cristo consiste em conhecer a sua Palavra, as preciosas e mui grandes promessas.
Talvez você diga que não tem condições de gastar algumas horas de sono estudando. Algumas horas investigando a Bíblia, algumas horas lendo bons livros, mas se descobrisse que há uma grande quantidade de ouro, avaliada em milhões, enterrada em algum ponto de seu quintal, seria tolo (a) deixando este ouro enterrado? É certo que arranjaria tempo para isso. Senão, poderia acontecer até de morrer de fome, apesar de possuir tamanha riqueza em seu próprio quintal. Dessa mesma forma, podemos “escavar” a Palavra de Deus, à procura das riquezas ali existentes.

Você tem estudado de maneira consistente?
Tem memorizado alguns versículos e meditado na Palavra de Deus?

Quando conhecemos a Cristo e o amamos, a Bíblia passa a ter um novo significado para nós. Ele é o seu Autor. Cada palavra que Deus fala é verdadeira. Sempre que temos dificuldade em entender esse livro, o Espírito Santo vai-nos esclarecendo mais e mais o conteúdo dele, mais e mais nós amamos a Cristo.

Espero que você comece a encontrar seus tesouros. Isso irá lhe proporcionar uma alegria e vibração intensa independentemente das circunstâncias que te cercam.

Um comentário:

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!