sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vidas Iluminadas

Os morcegos são criaturas da escuridão. Durante a luz do dia eles se escondem nas cavernas, saindo apenas durante a noite. Eles voam no escuro guiados por uma espécie de radar natural. As toupeiras também são criaturas da escuridão. Seu hábitat natural é embaixo da superfície da Terra. Praticamente cegas, elas escavam ao longo do subterrâneo fazendo sua rede de túneis. Humanos, porém, são criaturas da luz. A humanidade sempre precisou de tochas, lanternas ou luzes elétricas para viver à noite. Em total escuridão, nós nos tornamos desorientados e perdemos nosso caminho.

Qual tem sido nosso comportamento em relação ao próximo?
Preocupamo-nos com as pessoas que estão ao redor ou vivemos como se elas não tivessem qualquer importância?
Amamos aos nossos irmãos, desejando que tenham, também, a vida eterna ou o que nos importa é exclusivamente a nossa salvação?

"Aquele que ama a seu irmão permanece na luz,
e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão
está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai;
porque as trevas lhe cegaram os olhos".

1 João 2:10, 11

Os homens são criaturas que vivem na luz e nós, como filhos de Deus, não somente andamos na luz como precisamos ser luz para todos aqueles que nos cercam. O nosso testemunho deve glorificar o nome de Jesus Cristo e no nome do nosso Salvador devemos ser canais de bênçãos para que todos, através de nosso exemplo, encontrem também o caminho da vida abundante e eterna.
Quando a nossa vida serve de tropeço para os que nos conhecem, envergonhamos a Deus e, em vez de iluminarmos o ambiente, cercamo-lo de trevas e, além de escurecermos o caminho dos que estão junto a nós, também ficamos perdidos, porque não sabemos para onde vamos.

Que possamos estar sempre na luz, amando ao nosso irmão e engrandecendo o nome do Senhor que é a fonte de toda a luz nesse mundo.

Um comentário:

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!